Audi confirma e-tron GT para 2021 no Brasil
A Audi do Brasil confirmou que o e-tron GT, seu primeiro esportivo elétrico, chegará ao Brasil em 2021, completando a família de veículos 100% elétricos, que hoje é composta pelo e-tron SUV e, em breve, terá o reforço do e-tron Sportback.
Com 4,96 metros de comprimento, 1,96 metro de largura, 1,38 metro de altura e 2,90 metros de distância entre-eixos, o cupê de 4 portas começa a ser produzido no final de 2020, gerando 590 cavalos, capazes de fazê-lo chegar aos 100 km/h em 3,5 segundos e de chegar aos 200 km/h em pouco mais de 12 segundos, além de alcançar os 240 km/h. Sua bateria tem autonomia para 400 quilômetros e recarrega 80% em 20 minutos.
Sua carroceria usa múltiplos materiais, como teto de carbono e diversos componentes de alumínio e aço de alta resistência.
Tem rodas aro 22 com 5 raios duplos, pneus 285/30, freios a disco de cerâmica, grade padrão colmeia típico dos RS, frente em formato de flecha, faróis a laser, pintura que lembra titânio, detalhes foscos de alumínio e faixa de luz que percorre toda a traseira e se dissipa nas extremidades, tornando-o instantaneamente reconhecível mesmo no escuro.
No interior vegano (produtos advindos de animais não são utilizados), painel e console parecem flutuar, com cores claras na parte superior da cabine e cor gradualmente mais escura no piso, pra contrastar.
Tem ainda bancos inspirados no automobilismo e revestimento de couro sintético, microfibra e tecidos de fibra reciclada, enquanto que os carpetes são feitos de uma fibra reciclada a partir de redes de pesca usadas.
A mala oferece até 450 litros de capacidade de bagagem. E embaixo do capô há mais 100 litros.