Arnaud Belloni entra para o grupo Renault
O grupo Renault anuncia a chegada do executivo Arnaud Belloni a partir de 15 de novembro de 2020, pra reforçar as equipes de Vendas & Marketing, onde reportar-se-á a Luca de Meo, CEO. Desde 2015, Arnaud era Vice-Presidente Global Sênior de Marketing, Comunicação e Esportes a Motor na Citroën, quando liderou um novo posicionamento da marca e lançou modelos como o C3 e o C5 Aircross.
O executivo de 53 anos iniciou sua carreira na indústria automotiva em 1993, nas equipes de marketing da Renault. Em 1999 assumiu o departamento de produto e, depois, de marketing da marca Skoda, na França. Entrou pra Fiat em 2004, onde foi diretor de Comunicação e Marketing das marcas Fiat, Alfa Romeo e Lancia na França, tornando-se depois gerente da marca Lancia, também na França. Em 2011 entrou pro grupo Fiat Chrysler Automobiles em Shanghai, como vice-presidente de Marketing pra região Ásia-Pacífico, sendo responsável por 8 marcas em 12 países.
Arnaud Belloni é formado pela Escola Superior de Comércio de Compiègne, com pós-graduação em comunicação pela Escola Superior de Comércio de Toulouse, ambas na França.