VW lançou novos caminhões extrapesados
De olho no segmento que mais cresce no mercado brasileiro, a Volkswagen Caminhões e Ônibus apresentou sua nova família de extrapesados, que vem para revolucionar o transporte de cargas, já que são os maiores caminhões da fabricante germânica em todos os tempos.
Esta família inclui novos ‘parentes’ (uma linha denominada Meteor, nas versões 29.520 com tração 6×4 e 28.460 com tração 6×2) e o famoso e consagrado Constellation, só que numa nova versão, a 33.460 6×4.
Todos são equipados com um motor de 13 litros, que faz deles os caminhões extrapesados mais potentes de toda a linha, oferecendo 460 e 520 cavalos de potência.
A transmissão é uma só para todos os 3 caminhões e é completamente inédita: a automatizada Traxon, que oferece de 12 a 16 velocidades.
Aliás, apesar do motor ser MAN, ele foi desenvolvido e é produzido no Brasil, usando o melhor da tecnologia alemã para oferecer um desempenho além do esperado, maior economia de combustível, baixo custo de manutenção e durabilidade adequada às mais severas aplicações rodoviárias e fora de estrada.
Totalmente conectados e montados na mesma linha em que se fabricam os caminhões MAN TGX, os novos caminhões extrapesados Meteor e Constellation aumentam a eficiência operacional graças a tecnologias embarcadas, conectividade e soluções digitais, incluindo 3 anos de serviços grátis.
Com 460 cavalos de potência, o Meteor 28.460 6×2 chega para reforçar o portfólio no transporte rodoviário de cargas de médias e longas distâncias, mas com um conforto de primeira classe.
Operando com semirreboques de 3 eixos com Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de 48,5 a 53 toneladas, ele atua nos mais variados segmentos, como basculante, baú carga geral, baú frigorífico, carga seca, cegonheiro, graneleiro, porta-contêiner, sider, silo e tanque, entre outros.
Caminhão mais potente da VW Caminhões e Ônibus, o Meteor 29.520 6×4 é equipado com a nova geração do consagrado motor MAN de 13 litros, agora produzido em São Paulo (SP), nesta que é a primeira linha fora da Europa.
Com 520 cavalos de potência, ele tem mais de 130 componentes modificados e foi desenvolvido para o transporte rodoviário de cargas de médias e longas distâncias, operando com combinações veiculares de carga de 7 e 9 eixos, com Peso Bruto Total Combinado de 57 a 74 toneladas.
Já o Constellation 33.460 6×4 conta com a robustez da nova geração do motor MAN de 13 litros e 460 cavalos de potência, com uma cabine que atende demandas do segmento off-road e aplicações em uso misto.
Com Peso Bruto Total Combinado e CMT de 74 e 125 toneladas, respectivamente, ele é feito sob medida para o agronegócio e ideal para operações com elevada carga em estradas de asfalto e terra.