Dacia faz parceria com a Lada para criar novos veículos
Durante a apresentação pelo Grupo Renault do plano estratégico Renaulution, a marca romena Dacia revelou a sua estratégia para os próximos cinco anos, a começar pela criação da unidade de negócios Dacia-Lada e pelo carro-conceito Bigster, que abre caminho para novos horizontes, mas sempre oferecendo modelos confiáveis e que fazem sentido para os consumidores, através da melhor relação custo-benefício.
Há quase 15 anos a Dacia oferece veículos modernos, simples e atraentes, se beneficiando das soluções tecnológicas testadas e aprovadas pela aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.
Presente em 44 países e com mais de 7 milhões de veículos comercializados e vários campeões de vendas, ela tem o Sandero como o veículo mais vendido entre os clientes particulares na Europa e o Duster como o SUV número um.
E tudo promete melhorar ainda mais com a unidade de negócios criada com a russa Lada, incluindo uma plataforma global inovadora, que poderá ganhar motorizações com energia alternativa ou híbridos.
Este ano ela também lançará os novos Sandero e Logan, bem como o Spring, compacto urbano 100% elétrico.
E promete lançar 3 novos até 2025 e entrar em novo segmento (o C), simbolizado pelo Bigster, SUV de 4,6 metros robusto e espaçoso, com preço de segmento inferior e que pode receber motores alternativos e híbridos, graças à plataforma.
As proporções do Dacia Bigster Concept remetem à robustez ao primeiro olhar, com linhas simples, assinatura luminosa em Y, cor verde-escura e nada de frescurites como acabamentos cromados ou imitando alumínio.
E ousa bastante ao utilizar plásticos reciclados brutos nos elementos de proteção.