Carros

Terceira geração do Renault Zoe chegou ao Brasil

O Renault Zoe foi pioneiro na Europa e é o carro elétrico mais vendido por lá, com mais de 270 mil unidades desde 2012.

Agora na terceira geração e chamado de Zoe E-Tech, ele está disponível no Brasil nas versões Zen (a partir de R$ 204.990) e Intense (a partir de R$ 219.990), nas cores azul, branco, cinza, preto e vermelho.

Num mercado elétrico em forte crescimento, a Renault confirmou sua liderança na Europa, com alta de 101,4% em comparação com 2019. Ou seja, dobramos nossas vendas. O Zoe é campeão na Europa, com mais de 100 mil unidades vendidas em 2020 e líder na França e na Alemanha”, disse Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

No estilo, a evolução é percebida desde o primeiro olhar, com conjunto óptico todo de led, faróis em forma de C e capô esculpido com losango aumentado e destacado por filete azul, que se abre sobre a portinhola de recarga.

O novo parachoque traz cromados na entrada de ar frontal, na grade do radiador e nos faróis de neblina.

Já as entradas de ar laterais em formato de guelras reforçam a aerodinâmica.

Dentro, fica evidente a mudança no painel, com arquitetura elétrica repensada para receber o quadro digital de 10 polegadas e o multimídia de 7 polegadas, além de ter revestimento com toque macio e aspecto fosco.

E usa materiais sintéticos de reciclagem, inclusive nas partes visíveis (como os revestimentos) e nas peças de polipropileno.

A versão Zen do Renault Zoe E-Tech possui um revestimento de tecido 100% reciclado, que utiliza a cardagem do fio para obter alta qualidade sem fusão nem transformação química.

Este fio é criado de refugos têxteis (aparas do corte de tecidos novos), de cintos de segurança e de garrafas plásticas pet.

Mais alto, o console central recebeu nova alavanca de modo de condução com comando eletrônico e pomo de couro.

O porta-malas tem capacidade para 338 litros, na posição normal, sem o rebatimento do banco traseiro.

Ele tem autonomia de 385 quilômetros e mais opções de recarga, por conta da introdução do sistema de corrente contínua.

Seu motor de 135 cavalos tem aceleração instantânea e suave, chegando aos 100 km/h em menos de 10 segundos e fazendo uma retomada de 80 a 120 km/h em 7,1 segundos – ganho de 2,2 segundos em comparação com o antigo.

Atinge a velocidade máxima de 140 km/h e oferece modo de condução que reduz o uso do pedal do freio.

Em casa, condomínio ou edifício, é possível recarregá-lo em 8 horas e 33 minutos.

Pra recarregar 150 quilômetros, ele tem que ficar duas horas num eletroposto normal, tem que ficar uma hora em terminais de carga média de supermercados e shopping centers e tem que ficar apenas 30 minutos num ponto de recarga rápida.

Muito seguro, o Renault Zoe E-Tech possui faróis com facho alto antiofuscante e sensores de ponto cego e de estacionamento dianteiro e traseiro, entre vários outros sistemas de segurança.

Importado da França, o Zoe E-Tech também faz parte do catálogo de produtos do Renault On Demand, um serviço de assinatura lançado em janeiro de 2021, onde o plano de 36 meses e mil quilômetros rodados por mês sai por R$ 3.890, já incluindo revisões, seguro, assistência 24 horas e gestão de documentos.

E a parceria com duas empresas líderes no setor elétrico no Brasil (a WEG e a EDP) oferecem um serviço completo para a aquisição e a instalação de carregadores elétricos.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios