Chevrolet S10 trouxe cultuada versão Z71 para o Brasil
As concessionárias RR Chevrolet já estão comercializando uma das versões mais cultuadas da picape S10 pelo mundo – e que agora também está disponível no Brasil.
É a Z71, que se diferencia das outras versões por trazer um pacote de itens para trilhas fora-de-estrada: são mais de 20 itens de personalização, que lhe dão um aspecto realmente customizado.
Visualmente, ela traz faróis com máscara negra contornados por leds, grade toda escura com o nome “Chevrolet” em alto relevo, lanternas escurecidas, emblema destacado do Z71, molduras “flutuantes” de proteção nos paralamas e estribos e santantônio em formato tubular – sendo que este último é estendido, permitindo mais pontos de fixação na caçamba.
A cor preta aparece também no aplique central do parachoque, na gravata Chevrolet, nos retrovisores externos, nas rodas de alumínio aro 18 e em acabamentos na traseira, incluindo os letreiros que identificam a versão, criando um contraste interessante com a cor da carroceria – que pode ser azul, branca, cinza ou prata.
Já adesivos contornam a base das portas e do compartimento de carga, enquanto que o nome da versão aparece também nas laterais, junto com a informação da tração “4×4”.
Os pneus todo-terreno são específicos dessa versão e garantem um melhor desempenho em pisos de baixa aderência, com foco especial em estradas de terra.
Os pneus têm ombros mais espessos e volumosos, bem como escudos nas laterais (para maior proteção) e composição de borracha mais resistente – são 320 gramas extras de material, em relação ao pneu original do fornecedor.
No interior, a cor preta está presente nos apliques centrais do painel, nos revestimentos das portas e no console, contrastando com os detalhes cinza acetinados.
O acabamento e o revestimento são premium e foram projetados para facilitar na hora da limpeza.
E para dar um charme extra aos assentos de tons escuros, foi utilizada uma técnica de costura inglesa que deixa os pontos aparentes, ressaltando as linhas brancas e vermelhas.
Já a mecânica é a mesma da linha 2022 da picape S10, como turbina redimensionada e nova calibração do motor 2.8 turbodiesel de 200 cavalos de potência e da transmissão automática de 6 velocidades, além de uma tração ajustada por seletor eletrônico e com modo 4×4 com reduzida.
A direção possui assistência elétrica inteligente, que compensa a inclinação da via em longos percursos e reduz as trepidações geradas por um eventual desbalanceamento das rodas.
A programação eletrônica é igual ao da versão High Country, fazendo-a acelerar de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos, com um consumo de 8,3 km/litro na cidade e de 10,6 km/litro na estrada.
Ainda tem seletor eletrônico pra ativação da tração 4×4 e reduzida, além de controle de velocidade pra descida íngreme.
O sistema, acionado por botão no painel, é útil pra reduzir escorregamentos em ladeira com piso de baixa aderência.
Já o chassi e a suspensão foram reforçados, enquanto que os freios e os controles de estabilidade e de tração foram recalibrados para o uso fora-de-estrada pesado.
Exemplo: os coxins de amortecimento da cabine foram projetados com rigidez e ângulo de fixação que geram um maior conforto aos ocupantes.
Custando R$ 260.490, a S10 Z71 é muito bem equipada, incluindo 6 airbags e multimídia que aceita iPhone e celulares Android e vem acoplado a uma câmera de ré de alta definição.
E ainda pode ganhar acessórios como um defletor que preenche o vão entre o estribo e a soleira da base das portas, no intuito de impedir a passagem do excesso de barro do assoalho para o degrau externo.
Com esta nova versão, a S10 turbodiesel cabine dupla agora é vendida em 5 opções: LS, LT, Z71, LTZ e High Country.