Novo Rolls-Royce Boat Tail faz um bom um contraponto ao luxo ‘industrializado’
Em 2017, o celebrado Rolls-Royce Sweptail estabeleceu um novo marco no quesito Carrocerias, graças à sua maneira artesanal de construção, expressão de luxo em sua forma mais verdadeira.
O Sweptail também despertou o fascínio de um grupo restrito de colecionadores, que abordou a Rolls-Royce para descobrir se poderia fazer um pedido mais que exclusivo.
E entre estes pedidos estava um que demonstrava uma profunda apreciação pelo design náutico.
Foi daí que surgiu o Rolls-Royce Boat Tail, que originou um trio de veículos que possuem uma silhueta similar, mas com marcas únicas e altamente pessoais, além de interiores altamente personalizados.
O exterior do Rolls-Royce Boat Tail é envolto num tom rico de azul, numa tonalidade com conotação náutica, mas sutil na sombra, enquanto que, à luz do sol, flocos metálicos e cristalinos proporcionam uma aura vibrante ao acabamento.
Para garantir a aplicação mais lisa possível, foi aplicado um tratamento artesanal sobre a linha definitiva da carroceria, antes que a tinta da pintura secasse totalmente, para suavizar as bordas.
Já as rodas possuem acabamento azul brilhante, altamente polido e com revestimento transparente.
Além disso, um modelo virtual foi digitalmente masterizado para compor uma moldura, na qual as folhas de alumínio são formadas à mão com martelo.
Enquanto os projetos eram finalizados com os clientes, a estrutura de alumínio foi toda reconfigurada para suportar as generosas proporções do Rolls-Royce Boat Tail, numa carroceria inteiramente artesanal.
E, refletindo o seu caráter, o Rolls-Royce Boat Tail abriga o conceito automotivo mais ambicioso já desenvolvido: com o apertar de um botão, o porta-malas em forma de deck abre num gesto amplo tipo asas de borboleta.