Carros

Honda HR-V esbanja confiabilidade

Todo mundo sabe que a Honda oferece veículos confiáveis, duráveis e de alta qualidade, respeitando sempre os consumidores, tanto com o produto, como no processo de vendas. E um de seus maiores exemplos é o HR-V, que é um dos utilitários esportivos que menos desvalorizam com o tempo e dos que menos dão dor de cabeça aos seus proprietários.

Aliás, o mercado de SUVs compactos vem atraindo cada vez mais a atenção do consumidor, em especial de famílias. Segundo o ranking da Federação Nacional de Veículos Automotores (Fenabrave), os utilitários já correspondem a quase 26% de todos os carros novos emplacados, sendo que dentro desse segmento estão os utilitários compactos, opção para quem busca ir além dos hatches e dos sedãs de entrada.

Para ajudar os interessados em SUVs compactos, a Kelley Blue Book Brasil selecionou as versões que menos desvalorizam. E entre eles está o Honda HR-V EX 1.8 16V CVT, com desvalorização de 4,86% no 1º ano de uso. Vale conferir também o índice do 2º ano de uso: neste caso, de 6,66%. Vale ficar atento a isso, já que a desvalorização é como uma corrida de longa duração: ganha quem tem o menor desgaste ao longo do tempo.

Por 2 anos seguidos, o Honda HR-V também foi o automóvel com o maior valor de revenda no Brasil na sua categoria (SUV Entrada), segundo a agência Autoinforme, que realiza o prêmio Selo Maior Valor de Revenda – Autos, pesquisa anual feita em parceria com a agência Textofinal de Comunicação. Ele foi o modelo que menos perdeu valor no mercado com 1 ano de uso: apenas 8,8% de depreciação.

O HR-V também é um dos carros mais confiáveis para se comprar no Brasil, segundo levantamento da Engie, startup israelense que possui dispositivos instalados em quase 50 mil veículos no Brasil, capazes de identificar quais são os carros que apresentam menos falhas mecânicas, elétricas e eletrônicas. O resultado dessa amostragem apontou que o SUV da Honda teve apenas 3% de falhas registradas. Esses dados são esclarecedores para quem vai comprar um seminovo.

O dispositivo tem acesso aos dados do carro ao ser conectado à entrada OBD2 (sigla em inglês para “diagnóstico de bordo”), verificando mais de 10 mil itens em tempo real, otimizando o rendimento e prevenindo contra ocorrências de problemas maiores, além de obter uma economia de até 30% na manutenção preventiva e em gastos diários. Basta conectá-lo ao veículo e baixar o aplicativo no celular, para que a varredura do carro comece, ao ligá-lo.

Lançado no Brasil há 4 anos, o HR-V atingiu em 2018 a marca de 200 mil unidades emplacadas. Na linha 2019, ele recebeu aprimoramentos no design (com a adoção de novos para-choque, grade, faróis e lanternas com guias de led horizontais e acabamento escurecido na parte inferior, além de rodas de liga-leve de desenho mais esportivo), no interior (bancos dianteiros com apoio superior para costas e pernas, console central elevado com revestimento preto brilhante e novos porta-copos, além de som aprimorado: a versão EXL recebeu nova central multimídia de 7 polegadas) e na mecânica (com aprimoramentos na suspensão, no isolamento acústico e no câmbio CVT, que o deixaram ainda mais confortável).

E na linha 2020, lançada recentemente, ele inclui uma nova versão às já existentes (LX, EX e EXL, equipadas com motor 1.8 de até 140 cavalos): a Touring, com motor 1.5 turbo e equipamentos inéditos.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios