Intermarine evoluiu em tudo
Seguindo a demanda de mercado por embarcações de luxo entre 40 e 60 pés, o estaleiro paulista Intermarine desenvolveu aquela que é considerada a evolução da conceituada Intermarine 65, a Intermarine66, agora com 66 pés e equipada com 4 camarotes e 4 banheiros, acomodando 23 pessoas de dia e até 8 pessoas para pernoitar.
O iate possui entradas de ar em aço inox e sofá na proa, enquanto que o piso do salão não tem degraus. Com belas janelas no salão principal e faixa de vidro no costado (que trazem luz natural para o interior), ela impressiona pelo projeto arquitetônico, com grandes áreas externas e internas.
O flybridge (pavimento superior) é equipado com hardtop no lugar da capota de lona e possui amplos sofás, bem como um solário para banhos de sol e um posto de comando com para-brisa sem colunas verticais no centro, além de avançados displays multifunção da Raymarine, que permitem uma navegação intuitiva. Também é possível controlar os sistemas de áudio e de vídeo através do iPad que vem junto com a embarcação.
No deck principal há uma ampla plataforma e um espaço gourmet na popa (parte traseira), além de solário para banhos de sol na proa (parte frontal). O salão sem degraus no corredor principal conta com sala de estar, sala de jantar, cozinha e posto de comando.
No pavimento inferior existem 4 confortáveis cabines, sendo uma suíte máster a meia-nau, trazendo largos armários e banheiro com cuba dupla e ducha. Tem ainda mais um espaçoso quarto de casal na proa e outros 2 quartos com duas camas de solteiro cada nas laterais, que são atendidos por 2 banheiros – todos abastecidos por um tanque de 1.000 litros de água.
A combinação do casco em V profundo com o ângulo de 15,5 graus na popa corta perfeitamente as ondas, garantindo um excelente desempenho, economia de combustível e boa manobrabilidade. Os costados são ainda reforçados com espuma de PVC rígida, que possibilita maior resistência e menor peso. O fundo do casco é sólido, para maior resistência a impactos, enquanto que a resina utilizada na camada mais externa é éster-vinílica – que, junto ao gelcoat, garante alta resistência mecânica e à osmose.
No quesito Motorização, o Intermarine 66 aceita 2 motores diesel MAN de 8 cilindros e 1.200 hp, cada um. Com eles, atinge a velocidade máxima de 32 nós e tem uma velocidade de cruzeiro de 28 nós. Já o tanque de combustível dá para 374 litros.