Carros

Audi aposta num Brasil eletrificado com o novo e-tron Sportback

Com a gasolina com o preço que está, dá para entender porque montadoras premium como a Audi vêm apostando numa linha quase que 100% eletrificada no mercado brasileiro.

Vou falar aqui do segundo modelo lançado pela marca alemã, o e-tron Sportback, que se diferencia do e-tron SUV pela carroceria cupê, que impressiona pela aerodinâmica e que pode ganhar câmeras no lugar dos retrovisores, com imagens vistas nas portas em telas sensíveis ao toque, onde são possíveis dar até zoom pra ver melhor uma imagem.

Outros destaques externos são a famosa grade octogonal, os apliques pretos nas laterais, o logotipo laranja na tampa de acoplamento do carregador e a assinatura luminosa traseira – que também chama a atenção por não ter escapamento.

Com 4,90 metros de comprimento, 2,04 metros de largura, 1,61 metro de altura e 2,92 metros de distância entreeixos, o Audi e-tron Sportback vem importado da Bélgica e está disponível no Brasil em duas versões, com garantia de 4 anos para o veículo e de 8 anos para as baterias.

Com 446 quilômetros de autonomia, o e-tron Sportback tem dois motores elétricos, que juntos geram 408 cavalos de potência e o fazem chegar aos 100 km/h em 5,7 segundos e alcançar os 200 km/h.

O sistema de baterias de íons de lítio do modelo pesa cerca de 700 quilos e pode ser recarregado tanto numa tomada simples de 110 volts como numa tomada de alta tensão.

E em estações de recarga ultrarrápida, é possível recarregar 80% das baterias em apenas 30 minutos.

Internamente, a capacidade de bagagem é de 555 litros, mas com o banco traseiro rebatido aumenta pra 1.665 litros.

E a ausência de um motor tradicional a combustão deu lugar a um compartimento com capacidade para 60 litros, que acomoda tanto o kit de ferramentas quanto o cabo do carregador.

Além do painel digital, o console central incorpora 2 grandes displays de 10,1 (superior) e 8,6 polegadas (inferior).

O display central de cima controla informações, multimídia, navegação e configurações.

Já o display central de baixo gerencia entrada de texto e funções de conforto e do ar-condicionado.

A versão Performance custa R$ 511.990 e traz suspensão a ar adaptativa, ar condicionado quadrizone, projeção da palavra ‘e-tron’ na abertura das portas, 8 airbags, luzes internas personalizáveis em 30 opções de cores e farol com facho alto automático, entre vários outros itens. E pode ganhar minitela de informações no parabrisa, sistema de visão noturna e alerta com frenagem anticolisão.

A versão topo de linha é a Performance Black (R$ 551.990), que acrescenta revestimento em Alcântara, acabamento interno na cor cinza, teto interior em tom preto, som Bang & Olufsen com 16 alto-falantes e kit S line com soleiras de alumínio iluminadas, retrovisores pretos, frisos preto brilhante e pinças de freio na cor laranja.

O e-tron Sportback Performance Black pode ganhar ainda retrovisores virtuais (câmeras substituem os espelhos tradicionais), faróis com luzes de direção dinâmica, aviso de perigo quando os passageiros estão saindo do veículo, alerta de mudança de faixa e marcha a ré com frenagem anticolisão.

Nas duas versões, as rodas são aro 21 e as cores da carroceria podem ser azul, bege, branco, cinza, prata, preto e vermelho.

E dentro, há opções de revestimento nas tonalidades bege, cinza, marrom e preto.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios