BRP deixou de fabricar os motores de popa Evinrude
A Bombardier Recreational Products – BRP interrompeu a produção dos motores de popa Evinrude – logo a marca-símbolo de motores de popa. O grupo canadense culpou o maldito vírus chinês pela decisão.
Pra quem não sabe, o primeiro motor de planeta do mundo foi exatamente um Evinrude, criado em 1907 pelo inventor norueguês Ole Evinrude – e foi a mulher dele, Bessy Cary, quem criou o slogan “Não remar! Jogue fora os remos!” (“Don’t Row! Throw the Oars Away!“).
A BRP adquiriu a marca Evinrude em 1999, quando a Outboard Marine Corporation entrou em concordata. A BRP pagou 50 milhões de dólares na negociação, que também envolveu outra marca de motores, a Johnson.
Os últimos motores da Evinrude foram o E-Tec e o E-Tec G2, sendo que este último gerava entre 150 e 300 cavalos de potência e era o motor de popa menos poluente do mundo.
MERCURY – Por conta do fim de linha dos propulsores Evinrude, a BRP teve que ir atrás de um novo powertrain para embarcações das suas marcas Alumacraft, Manitou, Quintrex e Stacer. E quem ganhou a parada foi a Mercury Marine, divisão da Brunswick que é quem agora fornece os motores de popa.
DIRECT JET – Na região Norte, a Direct Jet é a concessionária autorizada da BRP, comercializando as motos aquáticas Sea-Doo; os veículos on-road e off-road da Can-Am; o sistema de propulsão marítima Rotax; as embarcações Alumacraft e Manitou; e os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas.
A Direct Jet também dá suporte integral em peças, vestuário e acessórios, além de proporcionar passeios semanais inesquecíveis pelas águas paraenses, organizados pelo empresário Marcelo Pinho a bordo dos jets Sea-Doo.
Localizada na avenida Bernardo Sayão, 5304A, a Direct Jet funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h; e aos sábados das 9h às 14h.