Chevrolet Onix Plus é campeão em segurança
A 6ª rodada de resultados de 2019 do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, do Latin NCAP, incluiu aquele que é o modelo mais vendido na América Latina, o Onix, cuja versão com carroceria sedã conseguiu 5 estrelas em proteção de ocupantes adultos e crianças, além de proteção para pedestres – que lhe deu o Advanced Award.
Com isso, acaba de se tornar um marco na América Latina, pois é um modelo popular que oferece alto nível de segurança desde a versão de entrada.
Feito no Brasil, o novo Onix Plus está recém-chegado ao mercado e já vem de série com 6 airbags (2 dianteiros, 2 laterais de corpo e 2 tipo cortina), controle de estabilidade e lembrete de uso do cinto de segurança em todos os bancos – equipamento muito importante, mas não muito comum na América Latina. Por isso que mostrou bom desempenho nos testes de impacto frontal, lateral e lateral de poste. E o Latin NCAP recomenda aos consumidores da região apenas comprar veículos que ofereçam controle eletrônico de estabilidade.
Segundo Ricardo Morales, presidente da comissão diretiva do Latin NCAP: “Este novo e bom resultado da Chevrolet confirma que os fabricantes podem oferecer veículos populares com uma classificação máxima de segurança. E parabenizamos a Chevrolet por sua reação em melhorar em 2 anos o modelo mais popular da região, passando de 0 a 5 estrelas. Esperamos que essa mudança seja vista em toda a frota de modelos que a Chevrolet vende na região. Os consumidores de nossa região merecem poder acessar veículos com os mesmos padrões de segurança de outras regiões, sem ter que pagar mais por isso”.
Já David Ward, presidente do Global NCAP, ressaltou: “No passado, criticamos a General Motors por vender veículos com classificação zero estrela na América Latina, mas devemos dar crédito a eles; pois com o Onix transformaram a segurança padrão do modelo mais vendido na região. A classificação dupla de 5 estrelas para adultos e crianças é excelente. Eles também ganharam o prêmio Latin NCAP Advanced Award pela proteção de pedestres e incluíram o controle eletrônico de estabilidade como equipamento padrão. Este é um resultado muito bom pra General Motors, que estabelece uma referência em segurança veicular na América Latina.”
E a dra. Kelly Henning, da Bloomberg Philanthropies, disse: “Os usuários de estradas em todos os países merecem veículos que ofereçam, em sua versão básica, os requisitos de desempenho de segurança proporcionados nos mercados de economias desenvolvidas. Portanto, é muito positivo ver a GM priorizar a segurança dos veículos e melhorar seu modelo mais vendido na América Latina, o Chevrolet Onix, que foi de zero a 5 estrelas. Esperamos que a GM continue melhorando sua frota na América Latina e que outros fabricantes sigam esse caminho, como a Toyota e a Volkswagen.”