Carros

Chevrolet Trailblazer chega ao mercado na linha 2021

A participação dos SUVs está em alta no mercado brasileiro. O segmento é o que mais cresce e já representa 1 em cada 4 veículos emplacados. Em relação a vendas, a Chevrolet é destaque, com cerca de 45% de crescimento no acumulado de 2020, em virtude da excelente aceitação do novo Tracker e da nova opção de motor do Equinox.

O novo reforço deste time vencedor é a linha 2021 do Trailblazer, que foi redesenhado e recebeu mudanças mecânicas e estruturais, além mais equipamentos de série, como assistente de frenagem inteligente.

O utilitário esportivo de 7 lugares é ofertado na RR Chevrolet apenas na versão topo de linha Premier, disponível nas cores branco, cinza, prata, preto e vermelho, além das inéditas azul Eclipse e cinza Topázio.

O Trailblazer 2021 traz frente inédita, com grade toda escura e com o nome Chevrolet em alto relevo entre duas barras cromadas. A tradicional gravata dourada aparece pela primeira vez deslocada do centro, localizada agora mais embaixo, à esquerda, sobre uma trama tipo colmeia.

Esse conjunto está em perfeita harmonia com os leds dos faróis e com o novo para-choque, que conta com aplique central em cor diferenciada e moldura na parte inferior, pra melhorar a capacidade de superar obstáculos em trajetos off-road. O mesmo propósito vale para o posicionamento mais elevado dos faróis auxiliares, que dão maior proteção às lâmpadas e melhor poder de iluminação em certas situações, como na transposição de trechos alagados.

Na lateral, o destaque são as rodas de 18 polegadas com bordas usinadas, 6 aros chanfrados e acabamento grafite exclusivo. Na traseira, a principal evolução está na câmera de ré, que já vinha com alerta de tráfego cruzado e ganhou ainda mais definição. Outra inovação é a função de engate com linha-guia específica, zoom pra facilitar a operação de acoplamento e a possibilidade de acionamento temporário da câmera para uma checagem do reboque.

Também traz controle de oscilação do trailer, que identifica instabilidade na carreta e aciona os freios pra reduzir o efeito.

Dentro, o Trailblazer 2021 vem com tudo o que um SUV de 7 lugares tem direito, incluindo som de alta fidelidade e banco do motorista com regulagem elétrica.

Com a diferença que, por ser um Chevrolet, acaba de ganhar exclusividade como roteador wi-fi com conexão para 7 aparelhos e sinal 12 vezes mais estável em função da antena própria. A tecnologia também permite atualizações remotas de sistemas eletrônicos, identifica a necessidade de troca de óleo e até liga o ar condicionado à distância. O multimídia espelha iPhone e celulares Android sem precisar de cabo.

E o compartimento dentro do descansa-braço dianteiro oferece diversas entradas USB e para SD-Card.

Quem vai na parte traseira conta com bancos com encosto inclinável e sistema de climatização individual e ajustável. Os 2 assentos da terceira fileira são escamoteáveis, para aumentar o espaço da mala – que leva entre 205 e 1.830 litros.

Apesar do seu porte (4,88 metros de comprimento, do 1,90 metro de largura e dos 2,84 metros de distância entre eixos), o novo Trailblazer é ágil e econômico, graças ao motor 2.8 turbodiesel de 200 cavalos, que recebeu nova turbina e atualização do software da central eletrônica, que deixou a aceleração mais progressiva, reduzindo aquele efeito ‘coice’ comum a veículos de torque elevado.

O propulsor conta com um inovador sistema que reduz os níveis de ruído e de vibração e trabalha acoplado a um câmbio automático de 6 marchas com opção de trocas manuais. Com isso, chega aos 100 km/h em apenas 10,3 segundos. E tem piloto automático, pra aumentar o conforto, mantendo a velocidade constante na estrada.

Em relação ao custo médio por quilômetro rodado, o novo Trailblazer diesel se equipara a um SUV compacto flex, porém com autonomia quase 40% superior.

Na segurança, traz 6 airbags, sistema de controle em descidas e sensores de ponto cego e de pressão dos pneus, bem como alertas de colisão frontal e de saída involuntária de faixa, além de radar que o freia automaticamente ao identificar uma situação de risco envolvendo o carro da frente ou um pedestre que esteja cruzando.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios