Naútica

Direct Jet tem moto aquática perfeita para o patrulhamento de orlas marítimas

Motos aquáticas GTI SE da Sea-Doo agora vêm sendo usadas em operações de patrulhamento de orlas marítimas. No Rio Grande do Sul, por exemplo, o corpo de Bombeiros a incorporou depois de aprovar a potência, a estabilidade e a capacidade de reboque em resgates e em ações de prevenção de acidentes nas praias.

A escolha da moto aquática da Sea-Doo se deu pela redução no tempo de resposta a um salvamento e pela velocidade de reação em comparação com o salvamento tradicional, onde o guarda-vidas precisa nadar até a vítima. Enquanto um salvamento em processo normal leva de 15 a 30 minutos, o resgate com um jet da Sea-Doo é feito em no máximo 5 minutos, aumentando significativamente as chances de vida das vítimas.

As motos aquáticas da Sea-Doo também são utilizadas no patrulhamento e na prevenção de acidentes das praias na linha de banho, que é aquela linha imaginária que demarca uma área segura para os banhistas, evitando que eles avancem para além da quebra das ondas do mar.

Os jets da Sea-Doo têm potência suficiente pra vencer a força das correntes marítimas, chegando até a vítima no menor tempo possível para resgatá-la e retirá-la das águas. Além disso, o sistema de arrefecimento do motor em circuito fechado garante maior durabilidade da moto aquática e menor custo com manutenção preventiva e limpeza.

Outra vantagem da Sea-Doo nos salvamentos é a sua versatilidade com relação ao acoplamento de acessórios que o guarda-vidas necessita na operação de resgate, como pranchas.

O Sea-Doo GTI SE é equipado com motor Rotax 1630 ACE de 170 hp, que entrega potência ao mesmo tempo que proporciona eficiência de consumo. Seu exclusivo sistema iBR (Freio e Reverso Inteligente), já na terceira geração, permite frear até 48 metros antes que uma embarcação sem essa tecnologia. E com as mãos no guidão, o piloto pode selecionar a frente, neutro e ré para manobras estáveis em baixas velocidades.

Outra tecnologia exclusiva Sea-Doo é o Sistema de Refrigeração por Circuito Fechado, que usa um líquido refrigerante pra manter o motor funcionando em temperatura ideal. Isso evita que a água salgada corrosiva e detritos entrem no propulsor, gerando maior confiabilidade, durabilidade e menor custo de manutenção.

O jet Sea-Doo possui ainda assento modular de três lugares, configurável e com a parte traseira removível, além de espaçosa plataforma de popa, que possibilita mais conforto a bordo. O compartimento dianteiro oferece uma ampla área de armazenamento, assim como porta-luvas e um compartimento à prova d’água para guardar o smartphone.

O Sea-Doo GTI SE também pode ganhar som com Bluetooth e completamente à prova d’água. Na plataforma traseira, possui sistema de fixação LinQ, que fornece uma solução fácil para a instalação de acessórios como caixas térmicas, torre retrátil de esqui, bolsas a prova d’água e tanque de combustível extra.

DIRECT JET – Concessionária autorizada em toda a região Norte do grupo canadense BRP, a Direct Jet oferece em seu amplo showroom as motos aquáticas Sea-Doo e os veículos on-road e off-road da Can-Am, bem como as embarcações Alumacraft e Manitou e o sistema de propulsão marítima Rotax, também disponível para karts, motos e aeronaves recreativas. Ela oferece ainda suporte completo em peças, acessórios (tem bolsa impermeável, tanque de combustível extra, torre de esqui, som portátil, capas e dois tamanhos de cooler) e vestuário, incluindo coletes.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios