Naútica

Fendi emprestou seu estilo a iate de luxo

Uma das tendências do mundo do luxo é a parceria entre marcas automotivas e estaleiros com grifes da alta costura, numa combinação perfeita entre alta performance, beleza e sofisticação.

No mundo náutico, o exemplo foi quando o estaleiro inglês Princess Yatchs lançou uma embarcação premium, a Princess 85, toda decorada pela casa de moda italiana Fendi – que comercializa vestuário, perfumes, acessórios de couro e uma linha de produtos para casa.

Pois bem. Esse iate de 85 pés (cerca de 26 metros de comprimento) vinha equipado com 4 cabines (incluindo uma suíte máster), todas com estofados, móveis e até roupa de cama desenhadas pela famosa grife, que tinha como diretor criativo o kaiser da moda, o alemão Karl Lagerfeld, falecido em fevereiro de 2019. 

O duplo F do logo da Fendi também vinha na decoração da sala de jantar para 8 pessoas, na sala de estar e nos móveis do deck da embarcação, cujas áreas internas tinham um visual em tons claros, entre eles areia, marfim e pérola, para contrastar com alguns acessórios com cores mais escuras, entre elas café, cinza e preto – bem ao gosto do universo fashion da grife. Na parte externa, os tons branco e azul-marinho impressionavam.

Lançado em 2012, o Princess 85 by Fendi custava R$ 27 milhões e chegou a ser apresentado no Brasil em 2013, em Angra dos Reis (RJ).

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios