Honda Civic ainda mais completo na linha 2020
A linha 2020 do Honda Civic traz novos itens de conforto e tecnologia em todas as versões e ainda teve seu estilo remodelado, além de oferecer uma nova versão de entrada, chamada LX e que tem um ótimo custo-benefício, já vindo com rodas de liga leve de 17 polegadas, ar condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico, piloto automático, câmbio automático tipo CVT e central multimídia de 5 polegadas com câmera de ré.
As novidades iniciam com a introdução do sensor de pressão dos pneus em toda a linha. A versão Sport recebeu faróis com acendimento automático e central multimídia sensível ao toque de 7 polegadas, que aceita iPhone e celulares Android. Já a versão EX ampliou seu custo-benefício ao receber som com 8 alto-falantes, bancos com revestimento de couro e retrovisor interno antiofuscante.
A versão EXL incorpora todos esses itens e ainda oferece novas tecnologias, como sensor de chuva, chave com detector de presença e ignição por botão.
Outra novidade que ampliou o conforto para quem comprar a versão EXL – e que também é oferecida na versão Touring – é a saída de ar-condicionado para quem vai no banco traseiro, comandada por um sistema de ar-condicionado dualzone.
A versão Touring reforçou ainda mais sua lista de itens de série ao ganhar som premium com 452 watts de potência e 10 alto falantes, incluindo um alto falante central e um subwoofer.
Ela também incorpora carregador de celular sem fio no console central e banco do motorista com regulagem lombar elétrica em 4 posições.
Por fim, a linha 2020 do Civic recebeu mudanças de estilo. Na dianteira, destaque para o novo para-choque, de design mais horizontal, com detalhes que deixaram o conjunto mais sofisticado. As versões LX, EX, EXL e Touring receberam grade e molduras laterais do para-choque frontal com acabamento cromado, além de novas rodas de liga leve de 10 raios e 17 polegadas, com acabamento na tonalidade grafite brilhante. Na traseira, todas ganharam acabamento cromado na parte inferior do para-choque e as versões EXL e Touring trazem colunas de portas preto brilhante.
A versão Sport reforçou seu caráter mais arrojado com a adoção de acabamentos dianteiros e espelhos retrovisores externos na cor preto brilhante e com um aerofólio inédito na tampa do porta-malas, bem como rodas de liga leve de 5 raios com acabamento diamantado e escurecido.
Internamente, todas as versões trazem revestimento do console central e das laterais das portas em material sintético de alta qualidade. As versões LX e Sport vêm com bancos em tecido premium na cor preta, enquanto que as demais versões têm duas opções de revestimento dos bancos de couro: preto ou cinza, dependendo da cor da carroceria.
O Honda Civic 2020 está disponível em 5 versões, que custam R$ 97.900 (LX), R$ 104.100 (Sport), R$ 107.600 (EX), R$ 112.600 (EXL) e R$ 134.900 (Touring). Também possui diversas opções de tonalidades, conforme a versão. Para todos, são disponibilizadas as cores branco Tafetá (sólida), prata Platinum (metálica), preto Cristal (perolizada) e branco Estelar (perolizada especial). Para as versões LX, EX, EXL e Touring também estão disponíveis as cores cinza Barium e azul Cósmico (metálicas). Nas versões com bancos de couro (EX, EXL e Touring), a cor do revestimento varia conforme a cor da carroceria: é cinza quando a carroceria é cinza Barium, azul Cósmico ou branco Estelar e é preta quando a carroceria é branco Tafetá, prata Platinum ou preto Cristal.
Com medidas amplas para ombros, quadris, pernas e joelhos, o Civic entrega um conforto imbatível na categoria, trazendo uma percepção de amplitude e ambiente refinado. O porta-malas oferece capacidade de até 525 litros nas versões LX e Sport (que é de 519 litros nas versões EX e EXL e de 517 litros na Touring), o maior dentre todas as gerações, com posição de carregamento baixa, ampla abertura e área de carga. E o console central possui 7,2 litros de capacidade, permitindo o alojamento de tablets ou de garrafas de água grandes, com a tampa fechada.
O Civic oferece 2 propulsores: o 2.0 de até 155 cavalos de potência das versões LX, EX, EXL e Sport vem acoplado a uma transmissão automática tipo CVT que simula 7 velocidades e que inclui palhetas no volante para trocas manuais das marchas nas versões Sport, EX e EXL.
Já o motor 1.5 turbo de 4 cilindros é oferecido apenas na versão Touring, gerando 173 cavalos de potência e vindo acoplado a um novo câmbio continuamente variável. Todas as versões vêm com assistente de partida em subida e airbags frontais, laterais e de cortina, além de controles de tração e de estabilidade, entre outros itens de segurança.