Pesados

Iveco Daily evoluiu na linha 2022

Campeã de vendas da Iveco, a linha Daily é a opção ideal para o transporte urbano de cargas e ficou ainda melhor na linha 2022, graças a tecnologias que reduziram a emissão de poluentes e aumentaram o conforto e a economia de combustível.

Utilizando a consagrada estrutura chassi-cabine, o Iveco Daily 35-160 Euro VI 2022 já está sendo oferecido para diferentes operações, entre elas frete em geral e transporte de produtos alimentícios, materiais de construção, equipamentos de manutenção, móveis, mudanças, autopeças e e-commerce, entre outros.

Segundo Márcio Querichelli, presidente da Iveco na América Latina, o Daily 35-160 Euro VI segue a estratégia da marca de desenvolver produtos com foco no cliente e que também contribuem pra preservação do meio-ambiente: “Estamos num movimento contínuo pra aprimorar o que já é destaque no mercado, caso da Daily. Nosso cliente pode ter certeza de que a Iveco trabalha olhando as necessidades do dia a dia dele. E isso se aplica na prestação de serviços em nossa rede”.

Márcio Querichelli destaca que a linha Daily contribuiu para a Iveco alcançar em 2021 o recorde dos últimos 8 anos, com 20 mil veículos comerciais produzidos e comercializados na América Latina.

Robusto e pronto para qualquer desafio, mas aliando força com redução no consumo de combustível e baixo custo de operação, o Iveco Daily 35-160 Euro VI possui chassi de 5 milímetros e ganha capacidade de carga extra de 200 quilos (Peso Bruto Total técnico) em relação à versão anterior, chegando a 4.400 quilos.

Para Bernardo Brandão, Diretor de Marketing e de Produto da Iveco na América Latina, o Daily 2022 está perfeito para as necessidades do cliente, oferecendo robustez de caminhão e conforto de carro de passeio: “Privilegiamos o design e a ergonomia, em alinhamento com a versão vendida na Europa, para que o cliente tenha prazer ao dirigir e sinta que tem mais que uma ferramenta de trabalho – e sim um companheiro na jornada diária. Além de preparar esse pacote de soluções com foco em quem roda nas cidades e áreas rurais, aumentamos o índice de nacionalização de peças no processo de fabricação.”

No design, a nova grade do Daily brasileiro é a mesma da versão europeia e painel traz novos grafismos no quadro de instrumentos, além de tela colorida de 3,5 polegadas ao centro, com funções de gerenciamento e monitoramento semelhantes aos sistemas dos automóveis – incluindo controle realizado por comandos no volante.

Os bancos também são novos e aprimoraram o conforto interno, graças ao assento maior e com novos apoios de cabeça, tecidos e espumas – incluindo inéditas regulagens para o motorista encontrar a posição ideal para dirigir.

Já vários porta-objetos e um novo compartimento com capacidade para 80 litros embaixo do assento do passageiro oferecem espaço extra para acomodar diversos pertences.

No quesito Segurança, o Iveco Daily 2022 recebeu sistemas de veículos premium, como sensor de pressão de pneus; farol com facho automático que acende e apaga conforme a necessidade; sensor que automaticamente regula a velocidade do limpador de parabrisa, conforme a intensidade da chuva; e faróis com função onde a luz de neblina acende automaticamente e que acompanha o giro do volante na curva, pra auxiliar na visibilidade.

MOTOR EURO 6 – A atração da linha 2022 do Iveco Daily é o novo e exclusivo motor F1C- Max, da FPT Industrial, um turbodiesel com 3 litros e 160 cavalos, que evoluiu em torque e traz injeção eletrônica de última geração e turbo de geometria variável. O cárter também mudou e foi ampliado para 9,3 litros – 34% a mais que a versão anterior. E essa força extra do Daily 35-160 Euro VI possibilitou que a Iveco alongasse a relação de eixo.

Esse é o motor mais avançado que já equipou a linha Daily, com redução de 50% no número de paradas para revisão programada, já que, graças ao novo cárter, estendemos o intervalo de manutenção de 15 mil quilômetros para 30 mil quilômetros. Destaco também a redução de até 6% no consumo de combustível, o tanque de Arla 32 que pode rodar meses sem precisar reabastecer e o sistema de exaustão que atende as normas de emissões Euro 6. Ou seja, o cliente não precisará se preocupar com o novo sistema de pós-tratamento”, complementa Bernardo Brandão.

O modelo 35-160 Euro VI é o primeiro da família Iveco Daily 2022 e chega em janeiro de 2022. O próximo (que chega em abril de 2022) é o modelo 30-160 City, reforçado para garantir a melhor performance e economia de combustível, só que mantendo a vocação para cargas mais leves, com chassi de 4 milímetros e suspensão traseira parabólica. E as versões de 4 toneladas a 6,5 toneladas chegam no início de 2023.

O Diretor Comercial Ricardo Barion ressalta que a Iveco trabalhou forte com foco no custo operacional e que o veículo chega com valor de manutenção preventiva 22% menor que a versão Euro V: “Com o Daily 35-160 Euro VI trabalharemos pra manter a liderança de mercado no segmento de leves, fundamental para o market share geral da Iveco. O segmento de leves corresponde a 18% do mercado total de caminhões. Hoje somos líderes na categoria chassi-cabine e, só no segmento de 3,5 toneladas chassi-cabine, temos mais de 35% dessa fatia de mercado. O cliente também não precisa se preocupar com o custo do Arla, pois com a redução de consumo que ele proporciona, compensamos o adicional de custo que ele traria”.

Pra auxiliar no custo total de operação, a mão de obra das 3 primeiras revisões programadas é grátis e é oferecida uma condição especial para as primeiras 700 unidades vendidas: um plano de manutenção que custa menos de R$ 5 por dia e onde o cliente não tem que se preocupar com as revisões nos 3 primeiros anos.

PARADA RÁPIDA – Os clientes da linha Daily passam a contar com um serviço personalizado na revisão: o Daily Fast Service, que garante deixar o veículo reparado em até 90 minutos. Esta modalidade já está em prática no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, chegando ao resto do Brasil no correr de 2022 – a Iveco conta com 80 pontos de atendimento, entre concessionárias e pontos assistenciais.

FINANCIAMENTO – Como suporte para a aquisição do Daily 35-160 Euro VI, o banco Iveco oferta a menor taxa de mercado, com 0% de entrada e parcelas sem juros, além de opções em 60 meses com as melhores taxas e carência de 3 a 6 meses pra pagar. E o cliente que adquiri-lo em janeiro de 2022 começa a pagar só depois do Carnaval.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios