Carros

Chevrolet Cruze impressiona nos 2 segmentos onde atua

As concessionárias RR Chevrolet já estão comercializando o novo Cruze, nas carrocerias sedã e hatch (Sport6) e que trazem uma nova versão, chamada Premier, aposentando a antiga LTZ – a LT continua. O sedã custa R$ 122.790 e o hatch custa R$ 123.790.

Além da nova versão, a principal novidade é que ele foi o 1º Chevrolet a vir a bordo com um roteador wi-fi de alta velocidade, capaz de conectar 7 aparelhos ao mesmo tempo.

Além de não precisar usar o plano de dados de seu smartphone pra acessar a internet, quem estiver dentro do Cruze Premier ainda tem à disposição uma intensidade de sinal até 12 vezes maior, graças à antena amplificada sobre o teto, que também contribui pra reduzir a perda de sinal em áreas que atrapalham a conexão. A Claro é a empresa de telecomunicações provedora do sinal de wi-fi dos veículos Chevrolet e oferece planos mensais de 2GB, 5GB, 10GB e 20GB, custando a partir de R$ 29,90.

Outra coisa boa é que o multimídia ganhou melhor resolução gráfica pra tela de 8 polegadas, bem como mais velocidade de processamento e novas funcionalidades, entre elas navegação conectada, manual do proprietário digitalizado e ícone para agendamento online de revisão.

O novo MyLink permite parear via Bluetooth 2 smartphones ao mesmo tempo e traz mais uma entrada USB no console dianteiro, bem como carregador sem fio compatível com mais celulares e sistema de reconhecimento do motorista: o carro identifica qual das chaves está no comando e ajusta o conteúdo da tela (aplicativos, estações de rádio etc) para as preferências de cada um.

Sucessor da versão LTZ, o Cruze Premier traz atualizações visuais, a começar pela frente com nova grade, para-choque e luzes auxiliares, sendo que a gravatinha Chevrolet ficou mais centralizada verticalmente e posicionada sobre uma moldura cromada que divide as duas entradas de ar. No sedã, a peça imprime um ar mais sóbrio e refinado por conta dos filetes cromados.

Já no Sport6, o que mais chama a atenção são os apliques mais arrojados nas extremidades do para-choque que acomodam as luzes auxiliares.

Na lateral, as rodas de liga leve de 17 polegadas têm acabamento diamantado na superfície e pintura escurecida dentro.

E um friso cromado na base da área envidraçada ressalta a linha de cintura elevada dos modelos.

Atrás, a novidade são as lanternas, que agora extrapolam o limite da carroceria, criando um interessante efeito 3D e cujas lentes acrílicas e a disposição dos elementos internos foram retrabalhadas pra receber uma nova assinatura luminosa de led.

Por dentro, o grande diferencial é o acabamento mais refinado e a combinação das cores preto e castanho nos painéis, nos bancos, no volante e até no teto.

Pensadas para combinar com esse interior, duas novas opções de cores pra carroceria foram lançadas: marrom Cappuccino e azul Eclipse – este, mais puxado para o escuro.

Todo este capricho também é visto nas costuras pespontadas dos assentos e nos apliques.

À noite, a iluminação de led do painel e o novo grafismo do computador de bordo digital no centro do quadro de instrumentos geram uma atmosfera aconchegante.

Entre os equipamentos de série, o Cruze Premier vem com câmera de ré de alta definição e sistema de frenagem automática de emergência com detector de pedestres, que se junta ao alerta de colisão frontal, ao sensor de ponto cego e ao assistente de permanência na faixa.

Há ainda estacionamento semiautônomo, acionamento da ignição por controle remoto para prévia climatização da cabine, som de alta definição e banco do motorista com ajustes elétricos, entre outros.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios