Maior feira virtual de barcos do Brasil estima reunir mais de 60 mil visitantes
Patrocinada pela Kapazi e pelo banco Alfa e com apoio da Unifisa, a segunda edição do Virtual Bombarco Show está confirmada para 16 a 19 de abril de 2021, através do site www.bombarcoshow.com.br.
A organização do evento espera mais de 60 mil acessos, o dobro de público em relação à edição de 2020. Durante os 4 dias de feira online, os visitantes poderão conhecer mais de 150 embarcações, de estaleiros nacionais e internacionais, que estarão em exposição em diferentes partes do Brasil.
“Nosso objetivo é democratizar o acesso ao mercado náutico com opções para os mais variados gostos e classes sociais. Por isso oferecemos uma feira que pode ser visitada de qualquer lugar do mundo, com preços para todos os bolsos. Trata-se de um formato inovador para o mercado náutico, acostumado com feiras em formato presencial e que têm alto custo para o expositor tanto em termos de transporte da embarcação como na locação do espaço e estruturação do estande. A feira virtual contribui pra popularizar esse universo, uma vez que os fabricantes de embarcações conseguem expor seus modelos com baixo custo, o que reflete em negociações com mais margem”, explica o idealizador da feira, Marcio Ishihara.
Entre as novidades deste ano está o ingresso 100% gratuito pra visitação de barcos. Já está confirmada a participação de estaleiros de diferentes Estados e que farão visitas guiadas por consultores através dos estandes virtuais, com apresentação de lançamentos, promoções exclusivas e condições de pagamento diferenciadas. Destaque para as mais de 40 apresentações ao vivo, com os fabricantes e convidados do mundo náutico. Cada uma terá um tema específico voltado para negócios e estilo de vida, incluindo dicas para quem quer comprar um barco e benefícios de ter uma embarcação.
Quem deseja navegar em modelos novos tem enfrentado fila de espera que supera 120 dias pra barcos acima de 30 pés, segundo Marcio Ishihara, que também é diretor de um dos principais canais de negócios náuticos do Brasil, o Bombarco. A pandemia aqueceu o mercado náutico brasileiro, que registrou um aumento de 20% em venda de barcos em 2020, segundo a Associação Brasileira de Barcos – um desempenho que afetou o prazo de entrega de fabricantes.
“Cada vez mais pessoas vêm buscando a náutica como forma de lazer seguro. Sabemos que a demanda de barcos está muito aquecida. Nossa intenção com a feira deste ano é justamente contribuir para que o consumidor consiga ingressar neste mercado ou trocar de modelo em 2021, ao adquirir uma embarcação na feira. Isso porque o cliente poderá programar a entrega para o segundo semestre e, dessa forma, garantir que irá usufruir do barco na próxima temporada de verão 2021/2022. Ou seja, a hora de comprar barcos é agora”, ressalta.
A primeira edição da feira virtual de barcos Virtual Bombarco Show ocorreu em julho de 2020, reunindo mais de 33 mil visitantes de 18 Estados, que conheceram mais de 125 embarcações de 20 expositores através de videochamadas. A feira gerou cerca de R$ 49 milhões em negócios e superou R$ 60 milhões em vendas concretizadas depois.