Carros

Mercedes-AMG GLC 63 4M chegou mais conectado e inteligente

Pra completar a nova família GLC, a Mercedes-AMG trouxe para o mercado brasileiro o novo GLC 63 4MATIC+, que além do novo design e de ter ficado mais seguro, ficou mais conectado, incluindo o sistema MBUX com funções e telas exclusivas da divisão esportiva da marca alemã. Custa R$ 549.900.

Por fora, o SUV impressiona em detalhes como grade com barras verticais pretas, faróis com 84 leds independentes (cujo facho alto atinge 650 metros de distância), para-choque dianteiro que lembra a asa de um jato, grande defletor frontal, saias laterais e rodas de liga leve de 21 polegadas e com proteções mais largas, dois arcos e raios cruzados, bem como escape com duas ponteiras duplas trapezoidais, além de lanternas de led redesenhadas e com blocos diferenciados.

Como é um SUV de alta performance, traz um motor 4.0 biturbo V8 de 476 cavalos de potência, que acelera de 0 a 100 km/h em 4 segundos e atinge a velocidade máxima de 270 km/h. Montado manualmente, ele inclui uma plaqueta com a assinatura de quem o montou.

E para passar segurança diante de tanto desempenho, possui um novo controle dinâmico de dirigibilidade e diferencial traseiro blocante e controlado eletronicamente, além de freios de alto desempenho com secagem automática, tração inteligente nas quatro rodas com distribuição de torque totalmente variável, controle de estabilidade com três estágios, sete airbags e suspensão a ar com regulagem de altura e três opções de amortecimento.

O câmbio automático de 9 marchas e embreagem dupla oferece 5 modos de condução.

Dentro, chamam logo a atenção os bancos dianteiros esportivos com excelente apoio lateral, cujo couro pode vir nas cores preto, branco pérola com preto, vermelho com preto ou cinza com preto.

O painel tem acabamento em couro sintético preto com costuras contrastantes, que combinam com superfícies em fibra de carbono e frisos de alumínio.

Personalizável em três tipos, o quadro de instrumentos é digital e tem 12,3 polegadas, enquanto que a central multimídia tem 10,25 polegadas.

O novo volante é revestido de couro e microfibra, com a parte inferior aplainada, além de trazer perfurações na área de pegada e palhetas galvanizadas para as trocas manuais das marchas. Um diferencial oriundo da Fórmula-1 são as teclas sensíveis ao toque, sendo que as do lado esquerdo podem ser customizáveis entre ajuste de suspensão, ajuste de som do escape, câmbio manual e ESP, além de uma tecla rotativa do lado direito pra selecionar o modo de condução.

E como não poderia deixar de ser, tem a tecnologia MBUX, operada pela base sensível ao toque no console central, pelas teclas no volante ou pela voz, ao dizer “Olá, Mercedes”, “Oi, Mercedes” ou “E aí, Mercedes?”.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios