Naútica

Mercedes-AMG GT 63 S 4 portas inspirou criação de barco de luxo

A Mercedes-AMG e a Cigarette Racing apresentaram numa feira náutica em Miami, nos EUA, seu 11º barco criado em conjunto, o 41’ AMG Carbon Edition, que estabelece novos padrões em termos de desempenho e versatilidade, já que seu design e sua construção foram inspirados no Mercedes-AMG GT 63 S, à venda no Brasil desde outubro de 2018. 

Para obter mais performance, a Cigarette Racing focou na redução do peso. Tanto que, comparado ao barco mostrado em 2017 (GT R Perfomance), ela conseguiu reduzir quase 250 kg, graças ao uso de materiais leves como fibra de carbono.

Pintado em cinza grafite magno (acabamento do cupê de 4 portas), o casco de 41 pés (12,5 metros) de comprimento tem construção rígida inovadora, com laminados de fibra de carbono estrutural.

Die 41 AMG Carbon Edition wird von vier Mercury Racing 400R

O deque, o leme, o revestimento do teto e a capota rígida do barco também são de fibra de carbono, que garantiu a redução do centro de gravidade e melhorou a condução em manobras de alta velocidade.

O barco é movido por 4 motores Mercury Racing 400R, que juntos geram 1.600 cavalos e proporcionam uma velocidade máxima de 142 km/h.

Dentro, pode transportar 8 pessoas em velocidade máxima ou até 20 em velocidade de cruzeiro, que desfrutam de um luxuos estofamento feito à mão e que usa tecnologia que reflete 30% do calor absorvido – tornando possível escolher cores mais escuras.

Já o cockpit tem 3 telas sensíveis ao toque de 17 polegadas e um GPS full-HD da Garmin, que mostra as coordenadas e os gráficos de navegação, bem como os dados sobre o motor e a operação – e que também pode ser usada para controlar a iluminação a bordo.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios