Carros

Mercedes Classe E foi renovado por completo

Ícone da Mercedes-Benz, com mais de 14 milhões de unidades vendidas desde 1946 em todo o mundo, o Classe E é a gama de maior sucesso na história da montadora alemã e para muitos é denominado como o ‘coração da marca’.

E esse ‘coração’ acaba de ser renovado, incluindo mudanças no estilo e no interior, além de oferecer duas opções de acabamentos, duas opções de motorizações e extensos kits de equipamentos de tecnologia, conforto e exclusividade, além de porta-malas com capacidade para 540 litros na posição normal.

A configuração E 300 refere-se a um motor 2.0 turbo a gasolina com quatro cilindros e 258 cavalos de potência, que pela primeira vez combinou todas as inovações da família de propulsores de quatro e seis cilindros e vem acoplado a uma transmissão automática de 9 velocidades.

Disponível na concessionária TECAR MERCEDES-BENZ para as versões Exclusive (R$ 557.900) e AMG Line (R$ 555.900), ele acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,2 segundos e alcança a velocidade máxima de 250 km/h. E o tanque de combustível tem capacidade para 66 litros de gasolina, sendo 7 litros de reserva.

Na versão E 300 Exclusive, a grade do radiador possui desenho de lâminas duplas, além da estrela tradicional da marca alemã no capô, bem como cromados no parachoque dianteiro, rodas de 19 polegadas e pneus na medida 245/40R na frente e 275/35R atrás. Já na versão E 300 AMG Line, além da grade frontal com perfil mais esportivo e estrela integrada, há um novo parachoque no estilo dos modelos da AMG Performance.

Os faróis são novos, trazendo tecnologia de iluminação de 84 leds para a versão E 300 Exclusive e totalmente de led para a versão E 300 AMG Line. A traseira também foi atualizada, ganhando novo parachoque, lanternas divididas, escape com ponteira esportiva e uma nova tampa do porta-malas.

Dentro, ele ficou ainda mais luxuoso e exclusivo, trazendo novas cores e materiais nobres nos acabamentos. Com memória e regulagens elétricas, os assentos dianteiros possuem um forte apoio lateral, sendo que a área central vem ou com costuras transversais esportivas (na versão AMG Line) ou com longitudinais modernas (na versão Exclusive). E as tonalidades das áreas centrais combinam com o formato geral dos bancos.

Para o mercado brasileiro, eles oferecem acabamento em couro preto (disponível para ambas as versões) ou marrom (disponível só para a versão Exclusive) e incluem novo volante revestido de couro.

As superfícies de controle exibem acabamento na cor preto brilhante, enquanto que os elementos e as bordas possuem acabamento sombreado na tonalidade prata.

O painel de instrumentos e o multimídia têm 12,3 polegadas cada um e se unem como se fossem um só, oferecendo informações facilmente legíveis e com gráficos brilhantes. A tela do painel pode ser personalizada em 4 opções: Modern Classic (elegante e leve), Sport (esportividade), Progressive (alta tecnologia) e Discreet (funcionalidade).

Elas trazem ainda teto solar panorâmico, ar condicionado com 4 zonas independentes de regulagem de temperatura, som Burmester e iluminação ambiente com 64 cores e 3 zonas, mais persianas elétricas na versão Exclusive, que tem ainda acabamento em madeira escura fosca – na versão AMG Line, o acabamento é em trama de metal.

A segurança fica por conta de pacote que inclui monitoramento completo do veículo estacionado, com proteção de reboque com aviso visual e sonoro em caso de detecção de mudança de posição, além de sirene de alarme, monitorização do interior e detecção de colisão em estacionamento, bem como tentativa de guincho ou arrombamento.

Há ainda sensores que detectam se o condutor está segurando o volante, inclusive ativando a frenagem de emergência.

Com 4,93 metros de comprimento, 2,06 metros de largura e 1,46 metro de altura, essas duas versões pesam 1.730 quilos.

AMG E 63 S – Com motor 4.0 V8 biturbo com 612 cavalos de potência, câmbio automático de 9 marchas e tração integral com modo Drift, o Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ chegou em edição limitada, custando R$ 1.400.900 e trazendo grade frontal maior, rodas de liga leve de 20 polegadas, capô marcante e parachoques e entradas de ar redesenhados, além de pneus nas dimensões 265/35R na frente e 295/30R na traseira.

Para quem gosta de acelerar em autódromos, ele oferece ainda o modo Race, para uma condução puramente esportiva, só com tração traseira. E acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e alcança a velocidade máxima de 300 km/h.

No interior, a tecnologia MBUX da central multimídia oferece menus específicos e há ainda sistema de condução semiautônoma Nível 2, bancos dianteiros climatizados, suspensão a ar, câmera com visão de 360 graus, revestimento em couro e acabamento em carbono e em alumínio.

Medindo 4,99 metros de comprimento, 2,06 metros de largura e 1,46 metro de altura, ele pesa 2.010 quilos e tem um tanque de combustível para 80 litros de gasolina, sendo 12 litros de reserva.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios