Tecnologia

Mitsubishi desenvolveu prancha-chave com tecnologia de controle remoto

Para quem pratica surfe sozinho, um dos problemas mais comuns é onde deixar a chave do carro. Levar ao mar pode ocasionar em perda. E deixá-la no veículo ou em terra traz a possibilidade de roubo – cenário comum entre os atletas desta modalidade. Pensando numa forma de auxiliar os esportistas a terem mais segurança, a Mitsubishi inseriu a tecnologia de suas chaves nas pranchas: por meio de sensores, basta a aproximação e o veículo destrava automaticamente.

Denominada Mit Key Board, a prancha-chave foi desenvolvida pela agência Ampfy, adaptando o sistema de controle remoto já presente nos veículos da marca japonesa. Com os mesmos sensores, a prancha abre o carro quando se aproxima do automóvel, e o fecha quando se afasta. Na prática, o surfista entra na água e trava seu carro ao mesmo tempo.

Conectada a um Eclipse Cross, grande lançamento automotivo da marca em 2018, a inovação foi apresentada ao público no Salão do Automóvel de São Paulo e, com a boa recepção, a montadora está estudando a possibilidade de produção e comercialização futura desta tecnologia, que poderá virar um acessório comercializável, acoplado aos seus veículos.

Apoiadora de atletas do surfe há anos, entre eles os campeões mundiais Maya Gabeira, Mineirinho e Carlos Burle, a Mitsubishi utilizou uma dificuldade encontrada pelo público praticante para incentivar a prática do esporte, porque essa preocupação (onde deixar a chave do carro) é, na verdade, comum em quem pratica qualquer modalidade esportiva.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios