Montpellier Peugeot é sucesso de vendas
Com foco na qualidade do atendimento e do pós-venda, a concessionária Montpellier Peugeot vem batendo recordes mês após mês, tal qual a marca, que superou nos 7 primeiros meses de 2021 o total de vendas de 2020.
Com 15.040 unidades comercializadas entre os meses de janeiro e julho de 2021, a Peugeot cresceu 11,6% em relação aos 13.477 veículos vendidos em todo o ano de 2020.
A Peugeot também cresceu 164,6% em relação a igual período de 2020 – um número significativo e muito acima do registrado pela indústria automotiva no mesmo período, que foi de apenas 26%.
Aliás, o bom desempenho da Peugeot em julho de 2021 (3.074 unidades vendidas) a levou a alcançar 1,9% de market share no Brasil, seu melhor resultado desde outubro de 2012.
No resultado mensal por produto, o novo Peugeot 208 segue sendo o destaque, superando seus recordes a cada mês e agora atingindo a quinta posição entre os mais vendidos do segmento B Hatch, inclusive alcançando 5,2% de participação de mercado em julho de 2021, com 1.637 unidades comercializadas.
Já o recém-lançado novo 3008 também tem tido uma boa aceitação no mercado brasileiro: entre os meses de junho e julho de 2021, o SUV registrou um crescimento de 159%, com vendas acima do esperado.
Outro SUV que fez bonito foi o 2008, que encerrou julho de 2021 com 975 veículos negociados.
Já no segmento de veículos utilitários leves, a atração foi o Expert, com 336 unidades comercializadas.
LANDTREK – E esses números prometem crescer ainda mais quando chegar a picape Landtrek, que já foi lançada mundialmente e cuja comercialização no Brasil ocorrerá numa segunda etapa.
Ela é importante na estratégia de internacionalização da marca, por entrar no segmento de picape média com capacidade de carga de uma tonelada, em busca de um mercado latino-americano onde, entre os utilitários leves, 77% são picapes.
Pra você ter ideia, em 2019 foram comercializadas 410 mil picapes na América do Sul.
Com estilo robusto, a Landtrek também oferece todos os predicados essenciais do segmento, como versatilidade, caçamba espaçosa, conforto de SUV, modularidade interna e capacidade off-road, de carga e de reboque.
Ou seja, uma ferramenta de trabalho funcional, confiável e capaz de oferecer prazer ao dirigir nas atividades cotidianas.
A comercialização da nova Peugeot Landtrek se dará em duas etapas: a primeira já começou em países como México, Chile, Uruguai, Peru, Equador, Guatemala, Panamá, Paraguai, República Dominicana e Haiti.
E a próxima fase é chegar aos mercados do Brasil, da Argentina e da Colômbia.
HISTÓRIA – A Peugeot tem uma longa história dentro do segmento de picapes. Em 1938, às vésperas da Segunda Guerra Mundial, ela oferecia um veículo comercial com caçamba, derivado do modelo 202. A experiência se repetiu após a guerra, com o modelo 203, e seguiu com as versões com capota de lona dos modelos 403 e 404.
Em 1979, por conta do seu grande êxito comercial, o modelo 504 foi o primeiro automóvel da marca a contar com uma versão picape, que teve mais de 375 mil unidades vendidas em todos os continentes.