Nissan vai vender o elétrico Leaf em todas as regiões do Brasil
A Nissan deu um novo passo para ajudar a consolidar a mobilidade elétrica no Brasil e aumentar a chance de consumidores conhecerem e terem acesso ao ícone global 100% elétrico Leaf.
Ela iniciou a segunda fase do seu plano de eletrificação no país, focando agora na ampliação da rede de concessionárias autorizadas a comercializar e oferecer serviços de pós-vendas dedicados aos carros elétricos.
Aliás, a Nissan vai mais que quintuplicar esta rede especializada, pois o Leaf poderá ser encontrado em todas as regiões.
Se a primeira fase começou com 7 concessionárias em 3 regiões, 5 Estados e Brasília, a partir de setembro de 2021 a rede passa a ter 44 lojas, distribuídas por todas as regiões, em 15 Estados e mais o Distrito Federal.
Esta nova rede já começou a ser preparada para dar um atendimento completo ao consumidor de carros elétricos, tanto em vendas quanto em serviços na oficina. Até setembro de 2021, todas terão treinamentos específicos e adaptadas as suas infraestruturas para garantir o padrão global da Nissan.
“Mesmo disponível apenas em sete lojas, o Leaf se transformou num dos carros elétricos mais vendidos do Brasil. Foi um período importante para entendermos melhor as características dos clientes deste segmento ainda em formação e nos deu a base para planejar esse novo passo e decidirmos mais que quintuplicar a rede. Estamos preparados para levar os elétricos a outro patamar no mercado”, disse Tiago Castro, Diretor Sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil.
Junto com a ampliação da rede para comercializar o Leaf, a Nissan também pôs o carro elétrico no seu Showroom Virtual, onde se pode conhecê-lo numa imersão interativa que inclui fotos e vídeos.
A Nissan também está preparando outras ações para reforçar a mobilidade elétrica em todo o território nacional, como contribuir com a rede de recarga e ajudar a tirar dúvidas sobre a utilização e o funcionamento desses veículos, além de formar novas parcerias para reforçar o segmento.
“A Nissan tem experiência mundial de mais de 10 anos na comercialização de carros elétricos e já vendeu mais de quinhentas mil unidades do Leaf em mais de cinquenta países. No Brasil, estes dois anos de pioneirismo no segmento também nos fizeram conhecer melhor os clientes. Agora, unindo nosso conhecimento mundial com as particularidades e demandas locais, estamos prontos para a nova fase, chegando a todas as regiões. E teremos muitas outras novidades nos próximos meses”, complementa Airton Cousseau, Presidente da Nissan Mercosul e Diretor Geral da Nissan do Brasil.
PARCERIAS – Como parte de seu plano de eletrificação, a Nissan vem desenvolvendo ações e projetos que incentivam o uso e apoiam o estudo da tecnologia e de soluções ligadas aos carros elétricos.
Em novembro de 2020, ela fez parceria com a locadora Movida para disponibilizar o Leaf para aluguel tanto para clientes pessoa física quanto para clientes pessoa jurídica.
Em junho de 2021, ela aderiu ao projeto de mobilidade urbana do Itaú, que permite que, pelo celular, usuários desbloqueiem carros elétricos como o Leaf em estações de carregamento, podendo devolvê-los na mesma ou noutra.
Na área de pesquisa, desde 2018 ela tem parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para estudar soluções para o futuro das baterias utilizadas dos veículos elétricos.
E também está testando baterias de segunda vida do Leaf para armazenar energia de postes de luz equipados com painel solar, que são alimentados tanto por esses painéis no topo como por baterias do carro elétrico na base.
Em parceria com o Parque Tecnológico de Itaipu e com o Instituto de Tecnologia Aplicada e Inovação, a Nissan ainda vem apoiando o desenvolvimento nacional de carregadores bidirecionais, que fazem com que os carros elétricos funcionem como uma solução de compartilhamento de energia com a casa do dono do carro, bem como edifícios comerciais e a rede.
E desenvolve estudos com o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares para o desenvolvimento da utilização do bioetanol para veículos movidos à célula de combustível.
NISSAN LEAF – O modelo 100% elétrico da Nissan tem mais de 500 mil unidades vendidas em todo o mundo.
A atual geração, que é a segunda, chegou ao Brasil no ano de 2019 e é produzida em três países de três continentes e comercializada em mais de cinquenta mercados.
Repleto de tecnologias de última geração, o Leaf conta com sistema que permite simplificar movimentos ao acelerar, desacelerar e freiar, usando só o pedal do acelerador em todas essas ações.
Com grande eficiência energética, ele gera 149 cavalos de potência e é 75% mais barato para recarregar que um carro a combustão de tamanho similar para abastecer.
Super seguro, o Leaf vem de série com Alerta de Mudança de Faixa (com Prevenção contra Mudança), Assistente de Frenagem de Emergência, Controle de Velocidade, Sensor de Ponto Cego, Visão 360° com Detector de Movimento, Detector de Fadiga do Motorista, Monitoramento de Pressão dos Pneus e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro.
Além de Brasília (DF), veja onde o Leaf estará disponível a partir de setembro de 2021, em ordem alfabética: Amapá (na capital Macapá), Amazonas (Manaus), Bahia (Salvador), Ceará (Fortaleza), Espírito Santo (Cachoeiro de Itapemirim), Mato Grosso (Cuiabá, Rondonópolis e Sinop), Minas Gerais (Belo Horizonte), Goiás (Goiânia), Pará (nas cidades de Ananindeua, Belém e Marabá), Paraná (Curitiba e Foz do Iguaçu), Pernambuco (duas lojas em Recife), Rio de Janeiro (3 lojas no Rio de Janeiro), Rio Grande do Sul (Caxias do Sul, Gravataí, Ijuí e Porto Alegre), Santa Catarina (Araranguá, Balneário Camboriú e Florianópolis) e São Paulo, nas cidades de Campinas, Cotia, Franca, Guaratinguetá, Indaiatuba, Ribeirão Preto (duas lojas), Santo André, São José dos Campos e na capital São Paulo (onde terá 7 lojas).