Pesados

Nova e versátil versão do Boxer na Montpellier Peugeot

Para atender ainda melhor o consumidor de veículos utilitários leves, a concessionária Montpellier Peugeot está comercializando uma nova versão do Boxer, que tem na versatilidade uma de suas maiores qualidades. Equipada com o mesmo conjunto mecânico do Boxer Furgão e com preço sugerido de R$ 225.990, o novo Boxer Cargo vem com Peso Bruto Total de 3.500 quilos e está apto a ser dirigido por motoristas habilitados com carteira de motorista na categoria B, que é a mais comum no trânsito. É que o Peso Bruto Total de 3,5 toneladas o alinha como um automóvel, e não como um veículo de carga mais pesado – como acontece com o Boxer Furgão.

A categorização do Boxer Cargo como automóvel também o isenta de zonas de restrição de circulação de veículos pesados – cada vez mais comuns nos centros urbanos. Essas possibilidades permitem que, por exemplo, empresários otimizem sua logística, por não precisarem contratar funcionários com CNH de categorias superiores.

Com arquitetura moderna e desenvolvida para gerar maior facilidade, agilidade e rentabilidade no dia a dia, ele tem distância entre as caixas das rodas de 1,42 metro e compartimento de carga com 3,70 metros de comprimento útil, 1,93 metro de altura e 1,87 metro de largura útil, assegurando ampla diversidade de utilização de cargas.

A porta lateral deslizante tem 1,56 metro e garante acesso fácil ao compartimento de carga, bem como à colocação de materiais até mesmo com o uso de empilhadeiras. As portas traseiras têm abertura de 270 graus, possibilitando uma movimentação tranquila ao redor do veículo.

A ergonomia é outro destaque no Boxer Cargo, totalmente pensado para uso profissional. O conforto dos assentos garante menor desgaste físico no uso cotidiano, pois eles são equipados com encostos pra cabeça removíveis e reguláveis em altura. O painel elevado deixa todos os comandos, alertas e indicadores numa posição de fácil visualização e acesso. O motorista inclusive encontrará um descanso de braço do seu lado direito (que reduz o desgaste gerado pelas longas jornadas no trânsito intenso), volante com regulagem e assento com ajuste pra região lombar.

Em questão de praticidade, a versão traz 10 porta-objetos, com destaque para o porta-luvas refrigerado e fechado com chave. Há um segundo porta-luvas sem chave e porta-trecos no console e nas portas, bem como espaço com capacidade para 22 litros de volume útil, na parte superior da cabine. O painel tem duas tomadas ao centro (12 volts e USB), botões de travamento das portas e presilha que transforma o console numa escrivaninha.

Tecnicamente, o Boxer Cargo é rigorosamente igual à versão Furgão, a começar pelo motor 2.0 turbodiesel de 130 cavalos, sinônimo de robustez, confiabilidade e baixo custo de manutenção. Econômico, ele trabalha atrelado a uma direção eletrohidráulica e a um câmbio manual de 6 marchas de funcionamento suave, que atende às exigências, mesmo que o compartimento de carga de 13 metros cúbicos esteja totalmente carregado.

Com amortecedores hidráulicos, a suspensão é independente tipo pseudo McPherson na dianteira, com molas helicoidais e barra estabilizadora, enquanto que a suspensão traseira é por eixo rígido com molas semielípticas, garantindo estabilidade sem comprometer o conforto de rodagem e a segurança para os ocupantes e para as cargas mais frágeis. Os freios usam discos ventilados na dianteira e sólidos atrás, entregando segurança mesmo levando carga máxima: 1.311 quilos.

Com 6 metros de comprimento, 2,52 metros de altura, 2,51 metros de largura e 4,04 metros de distância entreeixos, a nova versão, assim como toda a linha Boxer, é completa de itens de série, trazendo airbag duplo, ar condicionado, assistente de partida em rampas, computador de bordo com indicador de troca de marchas, espelhos retrovisores externos elétricos, controle de estabilidade, faróis com ajuste de altura do facho, travamento seletivo do compartimento de carga, rodas de 16 polegadas e vidros e travas das portas com acionamento elétrico.

OUTROS MODELOS – A concessionária Montpellier Peugeot também conta com outras versões do Boxer, como a Minibus, que possui capacidade para transportar 16 pessoas (sendo 15 passageiros mais o motorista) e tem uma oferta incrível de equipamentos de fábrica, com destaque para o ar-condicionado dianteiro e traseiro e para a elevação do assoalho, que aumentou a capacidade para 1.000 litros.

Há ainda outras opções de utilitários da marca, como o Boxer Furgão, o Partner Furgão, o Expert Furgão, o Expert Minibus e o Expert Vitré, que podem ser transformados em ambulância, base móvel da polícia e transporte escolar, mostrando sua versatilidade de aplicações para atender as necessidades dos consumidores.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios