Nova geração do Audi RS 5 Coupé concilia inspiração retrô com tecnologias de última geração
A nova geração do RS 5 Coupé traz como principais novidades o motor 2.9 V6 biturbo de 450 cavalos e o câmbio automático de 8 marchas, chegando aos 100 km/h em 3,9 segundos e atingindo os 280 km/h.
Com tanque para 58 litros, no consumo faz 7,3 km/litro na cidade e 9,7 km/litro na estrada.
Com 4,72 metros de comprimento, o novo RS 5 Coupé é 74 milímetros maior que o seu predecessor e 60 quilos mais leve: agora pesa 1.665 quilos.
A tração é integral e a suspensão é multi-link nas 4 rodas. Tem ainda 1,86 metro de largura, 1,36 metro de altura e 2,76 metros de distância entre eixos.
Para criá-lo, a Audi se inspirou nos detalhes esportivos usados num carro de corrida do final dos anos 80, o modelo 90 quattro IMSA GTO, mas as sólidas entradas de ar e a estrutura em colméia frontal com ampla grade refletem o DNA típico dos modelos RS.
Abaixo dos faróis estão as entradas e saídas de ar, enquanto que as caixas de rodas enfatizam ainda mais a aerodinâmica.
Traz ainda rodas aro 20, difusor traseiro, saídas de escapamento ovais e spoiler de teto.
Dentro, é monocromaticamente preto, incluindo volante com base plana, painel digital, multimídia com wi-fi, Head-Up Display e som Bang & Olufsen 3D de 755 watts, com amplificador de 16 canais, que aciona 19 alto-falantes e 2 subwoofers atrás dos painéis laterais na parte traseira, que geram os graves e transformam o carro numa verdadeira sala de concerto.
Como opcional, pode vir com freios de cerâmica, teto de carbono e com um pacote de segurança que inclui piloto automático inteligente, alerta de saída de faixa e assistente de luz alta.
E o porta-malas tem capacidade para 465 litros, na posição normal.