Renault inaugurou espaço de inovação no Cubo Itaú e lançou carsharing com o elétrico Zoe
A Renault lançou em São Paulo mais um espaço de inovação, o Lab, em parceria com o Cubo Itaú, maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina.
O objetivo do Renault Lab é conectar em um só lugar empreendedores, grandes empresas, investidores e universidades no intuito de inovar e desafiar o status quo, bem como buscar novos modelos de negócios e novas formas de trabalhar, visando um mundo melhor.
O Renault Lab passa a fazer parte do ambiente de inovação da marca francesa, que já conta com o Creative Lab na fábrica em São José dos Pinhais (PR) e com o America Digital Hub, que fica em São Paulo.
Além disso, a Renault lançou um carsharing com o 100% elétrico Zoe. Esta solução de mobilidade compartilhada está disponível para os mais de mil residentes do Cubo Itaú e para os mais de 300 colaboradores da Renault que ficam no escritório da Vila Olímpia, na capital paulista. O sistema é acessado via plataforma Joycar e o carregador usado para abastecer o Zoe é em parceria com a Efacec. O preço de lançamento é de R$ 6 por 15 minutos.
Essa iniciativa é uma continuidade do lançamento que a Renault fez no complexo Ayrton Senna, no Paraná, quando passou a oferecer o sistema de carsharing para todos os colaboradores da montadora através do aplicativo Mobility, onde disponibiliza veículos de frota para uso compartilhado. O colaborador pode reservar um veículo em qualquer horário e dia da semana que quiser, retirá-lo e depois devolvê-lo no local de trabalho.
Outra iniciativa de carsharing da Renault é em parceria com a MRV, em um condomínio localizado em Belo Horizonte (MG), onde os moradores possuem à sua disposição duas unidades do Zoe para uso compartilhado, em processo feito através do aplicativo Mobility. Em breve, outro projeto como esse será lançado num condomínio da MRV em São Paulo.