No mês de março de 2019, Renault promove ações para comemorar o Dia Internacional da Mulher
Durante todo este mês de março de 2019, a Renault promoverá diversas ações voltadas às mulheres, com o objetivo de homenagear e estimular debates sobre conquistas, desafios e equidade de gênero. A campanha “Tinha que ser Mulher”, o videoclipe “Para Todas as Mulheres Brasileiras” e a Corrida da Mulher Renault, que acontece neste domingo 10/03/2019 são algumas dessas ações.
Tinha que ser Mulher
Pra começar, a Renault lançou a campanha “Tinha que ser Mulher”, em parceria com a Vice (maior grupo de mídia global focada em jovens) e que foi criada exclusivamente por mulheres que trabalham na montadora francesa e na agência DPZT. A campanha inclui vídeos e matérias que discutem a mobilidade urbana sob a perspectiva feminina. Veiculados nos stories do Instagram da Renault do Brasil e da Vice, os vídeos mostram a realidade de 3 mulheres em seus veículos: carro, ônibus e bicicleta, que compartilham suas experiências e lutas diárias no trânsito. A campanha também abre espaço nos stories para que outras mulheres compartilhem suas experiências, criando um ambiente de reflexão e debate.
Para Todas as Mulheres Brasileiras
Já o videoclipe “Para Todas as Mulheres Brasileiras” é protagonizado pelas colaboradoras da Renault do Brasil, com música escrita por um colaborador da carroceria e que evidencia a importância, a união e a força das mulheres brasileiras.
Corrida da Mulher Renault
A 18º edição da Corrida da Mulher acontece neste domingo 10 de março de 2019, em Curitiba (PR), que tem patrocínio do Instituto Renault. Com o tema “Corra Como uma Mulher”, a pioneira em corridas de rua exclusiva para mulheres no Brasil celebra o empoderamento, a importância e as conquistas da mulher na sociedade. Após a competição, o Instituto Renault promoverá ações voltadas a elas no Museu do Olho, um dos cartões postais da capital paranaense, onde ouvirão palestras sobre saúde feminina, empreendedorismo e nutrição, além de histórias inspiradoras.
Women@Renault
O grupo Women@Renault surgiu para promover a equidade de gêneros e é formado por colaboradoras de diversas áreas. A iniciativa surgiu como um objetivo de melhorar a representatividade das mulheres em todos os níveis da empresa. Como parte das ações, há o objetivo de apoiar umas às outras e compartilhar experiências que as deixem mais fortes.