Carros

Toyota SW4 atualiza bem na linha 2021

A Toyota já está comercializando a linha 2021 da nova SW4, que recebeu aprimoramentos importantes, a começar pelo estilo, onde faróis, grade do radiador e parachoques foram redesenhados e reposicionados.

O conjunto óptico é completamente de led na versão topo de linha SRX.

Já as versões flex SR e SRV incorporam farol alto e baixo com lâmpadas de led e nivelamento automático, sendo que a versão SRV vem ainda com faróis de neblina com lâmpadas de led.

Nas laterais destacam-se as novas rodas de 18 polegadas das versões SRX turbodiesel e SRV flex, calçadas com pneus 265/60R. Já a versão SR de 5 lugares tem rodas de 17 polegadas calçadas com pneus 265/65R.

Dentro, há uma nova combinação de cores no estofamento e nas portas, onde o tom preto predomina, para contrastar com os detalhes em cor cinza no painel e no console.

Já a tonalidade azul predomina nos mostradores do velocímetro e do taquímetro.

Todas as versões da nova SW4 trazem multimídia de 8 polegadas, sendo que a versão SRX acrescenta som JBL com 8 alto-falantes, um subwoofer e 2 tweeters no topo do painel, bem como bancos dianteiros com ventilação.

A versão flex SR ganhou ar condicionado digital e computador de bordo com tela de 4,2 polegadas.

A versão SRV flex incorporou ajuste elétrico de distância, inclinação e altura no banco do passageiro dianteiro, enquanto que a versão SRX diesel ganhou câmbio com 3 modos de condução: Eco, Power e Sport.

No que diz respeito à segurança, todas as versões do Toyota SW4 2021 trazem sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, mas a grande novidade é o pacote que vem na versão topo de linha SRX, com sistema de pré-colisão frontal, alerta de mudança de pista, assistente de descida e piloto automático adaptativo.

E uma das novidades na versão flex SR é o alarme perimétrico e volumétrico.

O Toyota SW4 2021 também ficou 15% mais potente com o motor 2.8 turbodiesel, que agora rende 204 cavalos e oferece um torque 11% mais elevado – graças à nova turbina com pás 25% maiores.

Outra melhoria de desempenho veio graças a uma válvula solenoide na direção, que proporciona um rodar mais suave em baixa velocidade e que vai enrijecendo conforme aumenta a velocidade.

O consumo do motor turbodiesel também melhorou, pois aprimoraram a eficiência térmica e o nível de resfriamento, com redução no atrito entre os materiais.

A nova SW4 ganhou ainda diferencial de deslizamento eletronicamente limitado, que aplica o freio à roda com menor aderência, transferindo a força de tração para a roda com maior aderência.

As versões flex do SW4 2021 trazem o motor 2.7 16V, que gera 163 cavalos de potência quando abastecido com etanol e 159 cavalos de potência quando abastecido com gasolina.

E são duas versões automáticas de 6 marchas: a SR de 5 lugares e a SRV de 7 lugares, ambas com tração 4×2.

Importado da Argentina nas cores branco, cinza, marrom, prata e preto, o Toyota SW4 2021 está disponível em 4 versões, duas flex (R$ 202.390 a versão SRV de 5 lugares e R$ 221.090 a versão SR de 7 lugares) e duas turbodiesel (R$ 309.690 a versão SRX de 5 lugares e R$ 314.790 a versão SRX de 7 lugares).

De acessórios que podem ser instalados nas concessionárias Toyota, o consumidor pode escolher soleiras, engate (que tem capacidade para 750 quilos) e bandeja do porta-malas, nas versões de 7 lugares.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios