Trailblazer em versão única na linha 2020
A Chevrolet agora só oferece seu SUV grande de 7 lugares Traiblazer numa versão, exatamente a mais luxuosa, chamada Premier, que estreou na linha 2020. O cliente da marca só escolhe o motor: se quiser o 3.6 V6 de 279 cavalos, pagará a partir de R$ 196.090. Já se quiser o 2.8 turbodiesel de 200 cavalos, pagará R$ 257.490. O câmbio é um só, automático de 6 marchas, acoplado a uma direção elétrica inteligente.
Disponível nas cores branco Summit, cinza Graphite, prata Switchblade, preto Ouro Negro e em 2 tons de vermelho, Chili e Edible Berries, externamente ele traz luzes diurnas de led, faróis com acendimento automático e câmera de ré com gráficos para auxiliar nas manobras de estacionamento, além de sensores de chuva e de estacionamento dianteiro e traseiro.
Dentro, além do acabamento premium, vale ressaltar o retrovisor antiofuscante, o sistema de áudio hi-fi, a partida remota do motor e os vidros laterais que abrem e fecham pela chave, além de um inovador sistema que ajuda a reduzir os níveis de ruído e de vibração.
Por conta dos seus 4,88 metros de comprimento, do seu 1,90 metro de largura e dos 2,85 metros de distância entre eixos, 7 pessoas viajam com muito conforto em 3 fileiras de assentos em diferentes níveis de altura. E mesmo quem vai lá atrás conta com sistema de climatização individual e ajustável. Também há muito espaço para bagagem: 205 a 1.830 litros, dependendo da configuração dos bancos.
Sem contar a conectividade oferecida pela consagrada central multimídia MyLink e pelo avançado sistema OnStar, que ganhou uma nova função na linha 2020, exclusiva para quem tem celulares Android: o atendente pode enviar indicações de lugares e estabelecimentos direto no Waze ou Google Maps.
Reconhecido pelo chassi de alta resistência e pela tração 4×4 com reduzida (recursos que permitem encarar trilhas mais radicais no fora-de-estrada), o Trailblazer também tem um dos pacotes de segurança mais completos da categoria.
Além do serviço de notificação automática em caso de acidente e dos airbags frontais, laterais e tipo cortina, destacam-se os alertas de desvio de faixa (que evita que o SUV saia da sua faixa sem querer), de colisão frontal (que estabelece uma distância do carro da frente), de ponto cego (que ajuda em mudanças de faixa) e de movimentação traseira (que ajuda na hora da ré). E ainda inclui sistema que controla a velocidade em descidas sem precisar ficar freando.
O alerta de desvio de faixa possui uma câmera na parte superior do para-brisas que “lê” as faixas da via e emite um aviso toda vez que perceber que o veículo está saindo involuntariamente da pista. Se o pisca estiver acionado, o mecanismo entende que a manobra é intencional e não entra em ação.
O alerta de colisão frontal é outro equipamento bastante útil no dia a dia. Por meio dele, o motorista pode estabelecer eletronicamente uma distância mínima em relação ao veículo à frente, podendo, por exemplo, ser alertado caso o outro automóvel sofra uma redução de velocidade repentina. Além de luzes vermelhas piscarem na base do para-brisa, um alarme soa pelos alto-falantes do SUV.
O alerta de ponto cego auxilia o motorista em mudanças de faixa, principalmente porque uma luz acende no retrovisor externo atentando da presença ou da aproximação de um outro veículo em tráfego lateral.
Já o alerta de movimentação traseira ajuda nas manobras de marcha a ré, como nas de saída de garagem, quando a visibilidade é limitada. Sensores são capazes de detectar a aproximação de veículos vindos na perpendicular e avisar instantaneamente o condutor.