Triton é sucesso no mercado náutico paraense
Com uma extensa costa navegável e mais de 45 mil quilômetros de lagos e represas, o Brasil possui um cenário privilegiado pra quem curte esportes aquáticos. E um deles tem atraído novos consumidores, o wakeboard, que precisa de uma embarcação apropriada, de pequeno a médio porte.
É o que tem observado a Triton Yachts, que produz lanchas de 21 a 50 pés. “Temos percebido sinais de recuperação no mercado náutico brasileiro e isso é bastante positivo. Inclusive, nos últimos meses a procura por embarcações de pequeno a médio porte tem se intensificado. Entre elas, destaque pra Triton 250 que, nessa categoria, tem a melhor relação custo-benefício e um projeto construtivo apropriado para a prática do wakeboard, esporte que tem conquistado muitos adeptos” avalia Allan Cechelero, diretor do estaleiro paranaense.
É o caso do Norte brasileiro, especialmente na região de Belém do Pará. “É muito comum nesta região a utilização de embarcações pequenas para praticar wakeboard. O consumidor não costuma pernoitar na lancha, mas busca conforto e bom aproveitamento de espaços. Pra se ter ideia, a Marina Porto Seguro, na orla da capital paraense, tem mais de 50% da ocupação com lanchas Triton. E está em estudo abrir uma nova marina nesta área”, explica o empresário Maxwell Cordeiro, que representa a marca na região.
O design esportivo e a possibilidade da customização das lanchas Triton para esportes aquáticos são atrativos.
No caso da Triton 250 existe a opção Sport, que traz uma pintura mais arrojada, estofamento com 4 cores e volante esportivo com detalhes nas cores escolhidas.
Modelo de lancha ideal para quem curte praticar esportes aquáticos ou deseja ingressar no mercado náutico, a Triton 250 tem entre 7,65 e 7,75 metros de comprimento (dependendo da versão) e acomoda 10 pessoas confortavelmente.
Seu cockpit é espaçoso, abrigando posto de comando principal, sofá, pia e geladeira.
Tem fácil acesso através da entrada lateral na praça de popa, que também é bastante ampla. Na proa há mais um sofá.
Na hora de navegar ou enquanto as pessoas se deslocam pelo barco, a Triton 250 é bastante estável, devido ao tamanho de sua boca, com 2,60 metros de largura.
Além disso, seu formato proporciona uma boa formação de marolas pra realização das manobras esportivas.
Quando usada pra prática de wakeboard, ela permite iniciar os saltos do tipo ‘wake-to-wake’ e pode manter uma velocidade de 22 milhas, criando condições favoráveis para realização dessas manobras.
Pesando entre 1.400 e 1.500 quilos, dependendo da versão, aceita motorização entre 250 e 300 hp, com tanque de combustível para 230 litros e tanque de água doce de 70 litros. Custa a partir de R$ 175 mil.