Nissan Kicks com boas novidades na linha 2020

Modelo mais vendido da Nissan no Brasil, o crossover Kicks chegou à linha 2020 recebendo itens que o deixaram ainda mais completo. Custando a partir de R$ 78.290, ele agora traz em quase todas as versões (menos na Direct) a assinatura em led nos faróis – antes disponível apenas na versão SL, e que agora chega à versão S.

A versão manual do Kicks S ganhou assistente de partida em rampa e controles de tração e de estabilidade, que até a linha 2019 eram vendidos como opcionais. Outra novidade é o multimídia agora aceitar tanto iPhone quanto celulares Android, facilitando o uso dos aplicativos.

A versão S CVT – primeira da linha com essa transmissão continuamente variável – também está mais equipada: além do já citado farol com assinatura em led, também é a primeira com piloto automático.

Derivada da versão S CVT, a versão Direct é específica para o público PcD (portador com deficiência), incorporando essa transmissão continuamente variável e também ganhando grade e maçanetas na cor preta.

Para a versão SV, a Nissan incluiu a assinatura de led nos faróis e o piloto automático, além de airbags tipo cortina – antes opcionais. Já o acabamento dos bancos e os detalhes das portas em couro sintético são vendidos à parte.

A versão mais completa do Nissan Kicks, chamada SL, incorpora de série a assinatura de led (antes opcional) nos faróis também de led, bem como o piloto automático e o descansa-braço entre os bancos dianteiros – antes disponibilizado como acessório.

As cores disponíveis permanecem as mesmas: branco, cinza, marrom, prata, preto e vermelho, além das opções em 2 tons (combinação que criou tendência no segmento) branco com teto preto, cinza com teto laranja, marrom com teto preto, prata com teto preto e preto com teto cinza.

O Kicks é equipado com a 2ª geração do moderno motor 1.6 16 válvulas flex, que gera 114 cavalos e garante baixo consumo de combustível e performance surpreendente. Com câmbio manual, ele faz até 11,1 km/litro na cidade e até 13 km/litro na estrada. Com o câmbio CVT com modo Sport, ele faz até 11,4 km/litro na cidade e até 13,7 km/litro na estrada.

Desde que surgiu, o Kicks mudou o cenário do segmento de utilitários esportivos e crossovers do mercado brasileiro, trazendo equipamentos inéditos como alerta de colisão, assistente inteligente de frenagem, sistema de visão 360 graus, detector de objetos em movimento e controle inteligente de chassi, que é composto do estabilizador de carroceria e dos controles de freio-motor e em curvas, que atuam na suspensão, nos freios e também na estabilidade. Outro destaque é a tecnologia zero gravidade aplicada nos bancos e inspirada em estudos de ergonomia da Nasa (agência espacial americana) pra reduzir a fadiga do corpo em longos períodos de condução.
Graças em parte à generosa distância entre eixos de 2,61 metros, o espaço interno para os joelhos e pra cabeça está entre os melhores da categoria. A bagagem também conta com uma área generosa: 432 litros.