007 de Triumph no novo filme
A Triumph está presente no 25° filme de James Bond, “Sem Tempo Para Morrer” (“No Time To Die”), com as motos Scrambler 1200 e Tiger 900 participando de grandes cenas de ação. Inclusive, a equipe de design da montadora britânica colaborou com a equipe de dublês do filme para configurar várias motocicletas para as filmagens.
“A Triumph nos deu os primeiros protótipos da Tiger 900 antes do lançamento, para que pudéssemos filmar em 3 locais essenciais muito antes do lançamento oficial dela. Devo dizer que jogamos as motos em literalmente tudo, incluindo grandes e íngremes rochas pontiagudas, lama profunda, altas velocidades, saltos e enormes subidas e descidas. As Tigers realmente enfrentaram a tarefa incrivelmente bem, sem problemas mecânicos e, pra mim, isso realmente prova suas credenciais de uso em qualquer lugar”, disse Lee Morrison, coordenador de dublês do filme, que será lançado mundialmente em 02 de abril de 2020 e estreia no Brasil um dia depois.
CINEMA – A Triumph é uma das marcas de motocicletas mais usadas pelo cinema. Desde 1902, elas já apareceram em dezenas de filmes e séries de TV, pilotadas por astros como Marlon Brando, Steve McQueen, Clint Eastwood, Elvis Presley, Tom Cruise, Brad Pitt, Richard Gere, Nicolas Cage, George Clooney e Matthew McConaughey.
Um dos grandes fãs da marca foi o ator norte-americano Steve McQueen, que chegava a dispensar dublês nas cenas de ação. Em 1963, no filme “Fugindo do Inferno”, ele protagonizou, numa Triumph TR6 Trophy, a famosa cena em que tenta saltar sobre uma cerca na fronteira entre a Alemanha e a Suíça, durante a 2ª Guerra Mundial.
Mas há muitos outros momentos marcantes. Brando, por exemplo, em 1953 pilotou uma Thunderbird 6T no filme “O Selvagem” e influenciou gerações com seu personagem Johnny Strabler, líder de uma gangue de motociclistas, sempre de jaqueta de couro, boné e na sua Triumph de 1950.
Já Tom Cruise pilotou uma Speed Triple em “Missão Impossível 2” (2000) e voltou a fazer sucesso 6 anos depois em “Missão Impossível 3”, com uma Scrambler.
Outro exemplo clássico é o filme “Meu Nome é Coogan”, de 1968, no qual Clint Eastwood é um xerife durão persegue um perigoso assassino em Nova Iorque a bordo de uma Daytona.
Outras presenças marcantes da Triumph nas telas do cinema são “A Força de um Destino” (1982), com Richard Gere numa Bonneville; “Juventude Transviada” (1955), com James Dean numa Tiger T110; “Nenhum Lugar para Correr” (1993), com Jean Claude Van Damme numa Bonneville; e “Como Perder um Homem em 10 Dias” (2003), no qual Matthew McConaughey e Kate Hudson andam também numa Bonneville.