Mercedes-Benz lança 1º showroom virtual pra venda de veículos comerciais no Brasil
Maior fabricante de veículos comerciais do Brasil e líder em vendas, a Mercedes-Benz não para de inovar e lançou o 1º showroom virtual para venda de caminhões, ônibus e vans Sprinter, no site www.showroommercedes-benz.com.br.
“Mais uma vez damos um passo à frente em nosso segmento e lançamos o showroom virtual Star Online, que leva os clientes pra dentro da concessionária de forma rápida e online, pelo computador, laptop ou celular a qualquer hora ou dia. Na tela, o cliente terá tudo o que precisa: vendas de caminhões, ônibus e linha Sprinter, bem como comercialização de veículos usados da SelecTrucks e ofertas de peças e serviços, além de negócios do banco e consórcio da própria marca. Tudo muito prático, simples e rápido, pra facilitar o dia a dia.”, explica Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, que destaca que essa alternativa traz inúmeras vantagens aos transportadores e empresários, principalmente durante o isolamento social recomendado pelas autoridades de saúde durante a crise do coronavírus. “Estamos lançando essa novidade nesse difícil momento do país com o objetivo de atender às demandas crescentes de clientes por negócios via internet. Contudo, essa ferramenta já vinha sendo pensada, veio pra ficar e também é fruto do avanço da Mercedes-Benz no campo da inovação, tecnologia digital e Internet das Coisas dentro do conceito da Indústria 4.0, assim como já ocorre com nossos produtos, serviços e fábricas, que também já são digitais.”.
A Mercedes-Benz conhece muito bem o potencial das ferramentas digitais e passa a oferecer mais vantagens aos clientes, que ganham a alternativa virtual de negócios, mas que continuam contando com seu concessionário de sempre, podendo visitá-lo pessoalmente, tanto o showroom físico quanto a oficina e o balcão de peças. Essa novidade reafirma o compromisso da montadora com a experiência do cliente, visando sua satisfação durante toda a jornada de compra e uso de seus veículos.
“O showroom virtual Star Online facilitará muito a vida dos clientes da linha Sprinter, que também de qualquer lugar e hora poderão conferir as ofertas do nosso amplo portfólio de vans de passageiros, de furgões e chassis com cabina para distribuição urbana e transporte de cargas. Essa nova ferramenta de vendas nos ajuda a estar cada vez mais ao lado de transportadores, autônomos e empreendedores, oferecendo, de forma online, soluções para cada demanda do segmento de veículos comerciais leves, que é bastante diversificado.”, ressaltou Jefferson Ferrarez, diretor geral de Vans da Mercedes-Benz.
O objetivo do showroom virtual Star Online é estabelecer um canal de venda digital entre clientes e concessionárias. Para total segurança, o ambiente da nova plataforma tem acesso via login e senha, iniciando com um pré-cadastro para validação dos dados. O sistema direciona o cliente pras revendas da região mais próxima dele, onde é atendido pela equipe que já conhece e tem relacionamento. Os novos clientes também estarão à vontade para fazer negócios, mesmo que ainda não conheçam os vendedores Mercedes-Benz.
Nesse novo canal de vendas, o visitante encontra ofertas locais de veículos novos e seminovos, assim como as de peças e serviços. As ofertas com veículos seminovos da SelecTrucks são nacionais, ampliando as opções de escolha e de negócios. O mesmo ocorre com algumas ações de peças e serviços e serviços financeiros.
A plataforma de venda do showroom virtual foi desenvolvida em parceria com a startup MobiAuto. A Mercedes-Benz definiu os padrões da ferramenta e o catálogo de produtos, se responsabilizando também pela administração dos cadastros para direcionamento aos concessionários – que administram os veículos apresentados na loja virtual e todo o relacionamento online com o cliente que usar esse canal de comunicação.
“Em conjunto com a MobiAuto, desenvolvemos o nosso showroom virtual praticamente em menos de um mês. Esse é mais um case que demonstra a nossa aproximação com o ecossistema de startups, que estão nos trazendo muitas soluções inovadoras e de rápida aplicação. Eu tenho convicção de que esse é um caminho natural e sem volta, porque traz muitas vantagens, inovação e facilidade para todos os envolvidos, especialmente os nossos clientes.”, complementa Leoncini, que finaliza: “é importante ressaltar que todas as tecnologias nos diferenciam no mercado, mas não podemos esquecer que por trás disso tudo estão as pessoas, tanto os profissionais da fábrica quanto da nossa rede. Presencialmente e agora virtualmente, os concessionários seguem trabalhando pra assegurar a satisfação dos clientes. Nosso propósito é trabalhar ‘Para todos que movem o mundo’, especialmente nesse momento difícil para o nosso país.”.