Carros

Linha 2020 do Audi R8 não deu para quem quis

Taí um veículo imune a vírus e crise econômica. Com apenas uma semana colocado em pré-venda, o novo Audi R8 teve todas as suas unidades compradas, das que chegam neste ano de 2020.

Feito por encomenda, ele já começou a ser produzido artesanalmente, para ser entregue aos felizardos clientes em setembro de 2020.

Quem perdeu essa chance, agora tem que esperar até 2021 – as encomendas já estão abertas.

Em versão única, tem 10 opções de cores normais (amarelo, branco, prata, preto, vermelho, 2 tons de azul – uma é a exclusiva Cristal Effect – e 3 tons de cinza), além das tonalidades especiais da Audi Exclusive, onde você encontra bege, laranja, marrom e verde.

Mas os clientes têm acesso ao catálogo da linha 2021, com quase 1,6 milhão de combinações.

O logotipo e as inscrições podem ser cromados ou pretos. E existem 6 opções de rodas aro 20, com pinças de freio azul, cinza ou vermelha.

As lâminas laterais junto às portas podem ser nas cores carbono, cinza, prata, preto e titânio fosco. Os retrovisores podem ser na cor do carro ou nas opções carbono, preto brilhante ou titânio fosco.

O conjunto de saias laterais, spoiler dianteiro e molduras do difusor do escapamento pode ser nas cores carbono, preto brilhante ou titânio fosco.

Dentro, soleiras, molduras e console podem vir nas cores cinza, carbono fosco ou brilhante. O revestimento do teto em Alcântara pode ter acabamento liso ou com costura em diamante.

E nos bancos, são 18 opções, se considerar os 2 desenhos (diamante ou liso) e as cores da costura.

Externamente, o R8 tem capô extenso, grade tipo colmeia, luzes diurnas que replicam as estruturas das entradas de ar e faróis a laser que iluminam duas vezes mais que os de led, sem ofuscar os outros.

A traseira traz aerofólio fixo de fibra de carbono, com lanternas e entradas de ar conectadas.

E o vidro traseiro mostra o compartimento do motor iluminado.

Com 4,42 metros de comprimento, 1,24 metro de altura, 2,03 metros de largura e 2,65 metros de distância entre eixos, o R8 tem motor central-traseiro V10 de 610 cavalos, chega aos 100 km/h em 3,2 segundos e atinge os 330 km/h, graças ao uso de muito alumínio e fibra de carbono.

A transmissão é automática de 7 velocidades, acoplada a uma tração integral inteligente.

E a parte inferior da carroceria integra um longo difusor que demonstra o quanto o Audi R8 está próximo de um carro de corrida.

Atrás do volante, você se sente como um piloto, com direito a bancos com apoio de cabeça integrado e excelente suporte lateral.

O quadro de instrumentos digital e personalizável tem 12,3 polegadas.

Já o sistema de som é da renomada marca Bang & Olufsen.

O botão de ignição e o seletor de modos de condução ficam no volante, que traz ainda botão pra controlar o ronco do escape e seletor que o ajusta pra enfrentar pista molhada e até neve.

Os comandos do ar condicionado digital possuem um design inédito.

Possui ainda carregamento de celular por indução (sem cabo) e entradas auxiliar e USB.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios