Linha 2020 do Audi R8 não deu para quem quis
Taí um veículo imune a vírus e crise econômica. Com apenas uma semana colocado em pré-venda, o novo Audi R8 teve todas as suas unidades compradas, das que chegam neste ano de 2020.
Feito por encomenda, ele já começou a ser produzido artesanalmente, para ser entregue aos felizardos clientes em setembro de 2020.
Quem perdeu essa chance, agora tem que esperar até 2021 – as encomendas já estão abertas.
Em versão única, tem 10 opções de cores normais (amarelo, branco, prata, preto, vermelho, 2 tons de azul – uma é a exclusiva Cristal Effect – e 3 tons de cinza), além das tonalidades especiais da Audi Exclusive, onde você encontra bege, laranja, marrom e verde.
Mas os clientes têm acesso ao catálogo da linha 2021, com quase 1,6 milhão de combinações.
O logotipo e as inscrições podem ser cromados ou pretos. E existem 6 opções de rodas aro 20, com pinças de freio azul, cinza ou vermelha.
As lâminas laterais junto às portas podem ser nas cores carbono, cinza, prata, preto e titânio fosco. Os retrovisores podem ser na cor do carro ou nas opções carbono, preto brilhante ou titânio fosco.
O conjunto de saias laterais, spoiler dianteiro e molduras do difusor do escapamento pode ser nas cores carbono, preto brilhante ou titânio fosco.
Dentro, soleiras, molduras e console podem vir nas cores cinza, carbono fosco ou brilhante. O revestimento do teto em Alcântara pode ter acabamento liso ou com costura em diamante.
E nos bancos, são 18 opções, se considerar os 2 desenhos (diamante ou liso) e as cores da costura.
Externamente, o R8 tem capô extenso, grade tipo colmeia, luzes diurnas que replicam as estruturas das entradas de ar e faróis a laser que iluminam duas vezes mais que os de led, sem ofuscar os outros.
A traseira traz aerofólio fixo de fibra de carbono, com lanternas e entradas de ar conectadas.
E o vidro traseiro mostra o compartimento do motor iluminado.
Com 4,42 metros de comprimento, 1,24 metro de altura, 2,03 metros de largura e 2,65 metros de distância entre eixos, o R8 tem motor central-traseiro V10 de 610 cavalos, chega aos 100 km/h em 3,2 segundos e atinge os 330 km/h, graças ao uso de muito alumínio e fibra de carbono.
A transmissão é automática de 7 velocidades, acoplada a uma tração integral inteligente.
E a parte inferior da carroceria integra um longo difusor que demonstra o quanto o Audi R8 está próximo de um carro de corrida.
Atrás do volante, você se sente como um piloto, com direito a bancos com apoio de cabeça integrado e excelente suporte lateral.
O quadro de instrumentos digital e personalizável tem 12,3 polegadas.
Já o sistema de som é da renomada marca Bang & Olufsen.
O botão de ignição e o seletor de modos de condução ficam no volante, que traz ainda botão pra controlar o ronco do escape e seletor que o ajusta pra enfrentar pista molhada e até neve.
Os comandos do ar condicionado digital possuem um design inédito.
Possui ainda carregamento de celular por indução (sem cabo) e entradas auxiliar e USB.