Mercedes Sprinter vira ‘casa’ e roda pelas Américas
Em 2015, o casal formado pelo repórter fotográfico Renato Weil e pela jornalista Glória Tupinambás decidiu rodar pelos extremos das Américas do Sul, Central e do Norte por 5 anos.
Experientes (já conheceram 67 países) e motivados pelo prazer por viagens, eles criaram um roteiro diferente.
Só faltava definir o veículo, mas a escolha foi rápida, por conta da versatilidade e da durabilidade em diferentes paisagens e climas: a Mercedes-Benz Sprinter Chassi 515 CDI, só que transformada num motorhome com 10 metros quadrados.
E com o projeto nomeado de “A Casa Nômade”, eles partiram de Minas Gerais (terra natal do casal) em agosto de 2015, visitando destinos como Uruguai, Chile, Bolívia, Panamá, Costa Rica e Nicarágua.
Já na América do Norte, o México foi o início da viagem, até chegarem aos Estados Unidos e Canadá.
A última parada foi o gélido Alasca.
O projeto foi concluído em novembro de 2019, depois de rodarem 125 mil quilômetros.
Durante a viagem, eles puderam contar com o Mercedes-Benz ServiceCare, que assegurou as manutenções e os reparos, com atendimento em todo o Brasil.
A CASA NÔMADE – Pra memorizar suas viagens a bordo da Sprinter e compartilhar a experiência acumulada em anos de profissão, o casal escolheu contar a sua jornada por meio do livro “A Casa Nômade – Uma Sprinter pelos Extremos das Américas”, contendo fotografias das paisagens que foram cenários de suas paradas.
Esse é o segundo livro do casal, que já publicou “O Mundo em Minas”, onde acumula experiências, imagens e momentos únicos das aventuras adquiridas no Estado do pão de queijo.
Outros momentos também são relatados no site www.acasanomade.com.br e no Facebook www.facebook.com/MercedesBenzVansBr, numa parceria da Mercedes-Benz com o projeto Uma Sprinter pelas Américas, que ganhou espaço na página marcando a presença do comercial leve em várias regiões do Brasil e das 3 Américas.
SPRINTER – Apto para receber vários tipos de carroçarias e equipamentos como baú, carga seca e baú frigorificado, entre outras, o chassi Sprinter dá mais opção de escolha para os clientes, pelo fato de poder ser encarroçado por empresas implementadoras e oferecer alto nível de conforto, agilidade, segurança e tecnologia.
A capacidade volumétrica de carga de um baú de até 22 metros cúbicos é vantajosa e aproveita todo o espaço.
“Cada cliente pode contar com uma Sprinter com recursos exclusivos e inovadores para atender 100% da sua atividade de transporte, seja ela de passageiros, cargas, prestação de serviços ou negócios. Em termos de robustez, a linha Sprinter atende aos mais altos padrões de qualidade”, complementa Jefferson Ferrarez, Diretor Geral de Vans da Mercedes-Benz.