Motos

BRP aumentará capacidade de produção da Can-Am, que apoiará mais equipes nas provas de rali

A BRP ampliará sua capacidade de produção de veículos off-road no México. O plano inclui a construção de uma nova fábrica, pra atender a crescente demanda mundial da Can-Am, que mesmo na pandemia registrou aumento significativo sobre o ano passado. “Apesar da pandemia, a demanda por produtos das marcas BRP permaneceu intensa, superando os resultados de 2019. A constante inovação dos produtos e o crescimento das vendas refletem na necessidade desse investimento pra aumentar a capacidade produtiva, o que contribuirá pra meta de ampliação da participação de mercado”, ressaltou o Presidente e CEO José Boisjoli.

Com o investimento de 185 milhões de dólares canadenses (equivalente a R$ 764 milhões), a nova fábrica será em Juárez, no Estado mexicano de Chihuahua, e trabalhará em sinergia com as duas outras unidades, na mesma cidade. A expectativa é de que as obras sejam finalizadas no 3º trimestre de 2021, gerando cerca de mil empregos diretos.

CAN-AM – Aliás, a marca de veículos off-road do grupo BRP já está preparada pra levantar a poeira das competições pelo Brasil em 2020. Preferida dos pilotos de UTVs, ela confirmou apoio oficial ao rali dos Sertões, que será de 31 de outubro a 8 de novembro. As equipes que terão o apoio da Can-Am largarão com o Maverick X3, campeão por 3 vezes seguidas do Rally Dakar. Com 195 hp (maior potência original de fábrica de seu segmento), ele tem o maior curso de suspensão e ergonomia totalmente focada no conforto do piloto, fazendo dele o preferido dos competidores.

Para Fernando Alves, Gerente Comercial da BRP para o Brasil, embora seja um ano de grandes desafios, a Can-Am mantém seu compromisso de incentivo ao esporte. “A marca tem um histórico de apoio às mais importantes competições off-road pelo mundo e sabe que esse apoio é importante ao esporte”, finalizou.

Vencedora das últimas 7 edições do rali dos Sertões, a Can-Am fechou apoio oficial para 3 equipes com grandes chances de títulos. Ela renovou o apoio à equipe Monster Energy Divino Fogão Rally Team, que terá as seguintes duplas de pilotos e navegadores, respectivamente: Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, Gabriel Varela/Eduardo Shiga, Rodrigo Varela/Gunar Dums e Bruno Varela/Gustavo Bortolanza.

Gustavo Gugelmin e Reinaldo Varela

É até difícil dizer o quanto a Can-Am tem sido importante nos nossos resultados nos últimos anos. Especialmente nos ralis, não apenas a velocidade, mas também a confiabilidade e resistência são fundamentais. Fatores como torque nas retomadas e capacidade de resistir a saltos não apenas altos, mas também longos, além de manobrabilidade e equilíbrio nas várias situações definem não apenas o seu resultado na prova, mas também a sua segurança. Mostramos isso durante a temporada de 2019, nos ralis que disputamos no deserto do Saara e na neve da Rússia, bem como nas exigentes trilhas do rali dos Sertões e do Campeonato Brasileiro de Cross-Country. Em todas essas ocasiões, nosso UTV passou pelos mais difíceis tipos de piso que um veículo pode enfrentar. O Can-Am é um guerreiro”, descreveu o patriarca Reinaldo Varela, que já disputou as principais competições off-road na categoria UTV, sendo o piloto responsável pelo título do Maverick X3 no Dakar em 2018, 1º dentre os 3 títulos conquistados na competição. Em 2019, ele adicionou o título mundial FIA ao currículo, também o 1º da marca nessa categoria.

Idali Bossi e Deni Nascimento

Neste ano, a Can-Am ainda confirmou o apoio a Deni Nascimento e seu navegador, Idali Bossi, da equipe Bompack Racing, tricampeões brasileiros no Cross-Country e campeões do rali dos Sertões 2019. Compartilhando o mundo dos UTVs nas competições desde 2015, 2 anos depois Deni estreou com o Maverick X3 e disse: “O apoio da Can-Am em 2020 é o reconhecimento não somente às conquistas da Bompack Racing, mas de modo geral ao esporte off-road no país. Estamos muito orgulhosos com essa parceria e ansiosos para voltarmos às competições”.

Joseane Koerich e Helena Deyama

A Can-Am ressalta a importância da diversidade nesse esporte de força e determinação. Por isso, a terceira equipe que terá o apoio oficial da marca é formada pela experiente piloto Helena Deyama e sua navegadora, Joseane Koerich. Com 25 anos de experiência em competições off-road, Helena acumula vitórias nas principais competições, como os Rally Cross Country e Baja com UTV, além das 14 participações no rali dos Sertões na categoria carro – sendo que em 12 delas subiu ao pódio. Com orgulho, ela sustenta o pioneirismo em participação feminina no rali dos Sertões, na categoria UTV – e neste ano repete a dose na direção de um Maverick X3. “Em 2018 fomos a primeira dupla feminina a participar do Rally dos Sertões de UTV, encerrando a prova na 5ª colocação da categoria Over 45. Foi um sonho realizado. As expectativas para este ano estão bem altas e estamos muito felizes com essa parceria com a Can-Am. Sabemos que será um ano bem desafiador, mas estamos preparadas pra fazer um rali perfeito e sem problemas, pra chegar bem classificadas em Preá, no Ceará, e subir novamente no pódio, mostrando o quanto esse Maverick X3 é resistente e reafirmando o espaço feminino nesse esporte”, reforça Helena.

DIRECT JET – Concessionária autorizada em toda a região Norte do grupo canadense BRP, a Direct Jet oferece em seu amplo showroom as motos aquáticas Sea-Doo e os veículos on-road e off-road da Can-Am, bem como o sistema de propulsão marítima Rotax e as embarcações Alumacraft e Manitou, além dos motores Rotax para karts, motos e aeronaves recreativas. Ela oferece ainda suporte completo em peças, acessórios (tem bolsa impermeável, tanque de combustível extra, torre de esqui, som portátil, capas e 2 tamanhos de cooler) e vestuário, incluindo coletes.

Além de comercializar as motos aquáticas mais famosas e premiadas do mundo, da Sea-Doo, a Direct Jet Náutica também proporciona momentos inesquecíveis, graças aos passeios semanais organizados pelo empresário Marcelo Pinho. Com estacionamento próprio, você pode deixar seu carro lá com segurança, pegar sua moto aquática e partir para as viagens mais incríveis nas águas paraenses, com todo o suporte logístico da concessionária. Localizada na avenida Bernardo Sayão, 5304A, a Direct Jet Náutica funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 9h às 14h.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios