BMW lançou nova versão híbrida do X5
A BMW trouxe para o Brasil o X5 xDrive45e M Sport, nova versão híbrida do seu SUV de luxo, que custa R$ 455.950 e se junta às versões xDrive30d, xDrive30d M Sport e M50d.
Importado dos EUA em 6 cores (azul, cinza e 2 tons de branco e de preto), ele traz novos faróis, entradas de ar verticais na dianteira, ampla grade frontal conectada no formato ‘duplo rim’, faróis de neblina horizontais e lanternas horizontalizadas.
O visual fica ainda mais arrojado com o pacote aerodinâmico M Sport, com acabamento especial na moldura das janelas, no revestimento do teto e noutros detalhes da carroceria.
O sistema híbrido de propulsão combina um motor à combustão de 3 litros, 6 cilindros em linha e 286 cavalos com um motor elétrico de 113 cavalos, gerando uma potência combinada de 394 cavalos, que faz o SAV chegar aos 100 km/h em 5,6 segundos e atingir os 235 km/h. Com autonomia de 87 quilômetros, a bateria carrega em 6 horas e meia.
Traz ainda câmbio automático de 8 marchas, tração integral e suspensão a ar adaptativa, com seletor no console central que varia a altura em até 80 milímetros. A altura do veículo também pode ser ajustada pela chave ou por botão situado no porta-malas, facilitando carregar e descarregar objetos.
Em termos de dimensões, o comprimento aumentou 36 milímetros (4,92 metros), a largura aumentou 66 milímetros (2 metros), a altura aumentou 19 milímetros (1,74 metro) e a distância entre eixos aumentou 42 milímetros (2,97 metros).
Dentro, ele oferece 4 opções de revestimento de couro (bege com marrom, café com preto, conhaque com preto e todo preto) e acabamento de alumínio e couro no painel.
O motorista tem à sua disposição duas telas de 12,3 polegadas e um Head-Up Display colorido, que projeta informações no para-brisa. Tudo acessado por voz ou por gestos, sem precisar tocar nas telas. A central multimídia tem memória interna de 20 GB para armazenar músicas.
Possui ainda teto solar panorâmico, som Harman-Kardon com 16 alto-falantes, ar condicionado com 4 zonas de temperatura independentes, telas de 10,2 polegadas para quem vai no banco traseiro e porta-copos com refrigeração e aquecimento, além de bancos dianteiros com ventilação e aquecimento.
Em relação à segurança, ele traz as últimas tecnologias de condução semiautônoma, incluindo direção inteligente em congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas, além de alertas de evasão, de mudança de faixa e de tráfego em cruzamentos, bem como assistentes de estacionamento com visão 360 graus e de mudança de faixa com sistema ativo de proteção lateral. Pelo celular dá até pra ver os arredores do veículo antes de chegar ao carro, por segurança. E pela chave computadorizada dá pra verificar informações como localização, autonomia, serviços e reparos.
O porta-malas comporta entre 500 e 1.720 litros. Por fim, na compra do modelo na concessionária, o cliente recebe uma estação de carregamento de 21kW, capaz de carregar 80% da bateria em 5 horas.