Fiat Toro 2021 está mais equipado
Sucesso de vendas desde quando foi lançado no Brasil há 4 anos, o Fiat Toro combina a força e a robustez de uma picape com o conforto e a dirigibilidade de um SUV. E agora na linha 2021 traz novidades que fortalecem sua ambição de manter-se como o veículo mais desejado do segmento e líder absoluto de sua categoria.
Entre as atrações está o novo multimídia de 7 polegadas, com tela de alta definição, rápido processamento de dados (memória RAM de 2GB e memória interna de 16GB) e que aceita iPhone e celulares Android. De série a partir da versão Freedom, com sistema de reconhecimento de voz (Siri ou Google) e navegação via Waze ou Google Maps, ele também lê e até responde mensagens SMS e do WhatsApp sem precisar escrever – basta ditar.
Em termos de segurança, as versões topo de linha Ranch e Ultra agora vêm de série com airbags laterais, de cortina e para os joelhos do motorista, totalizando 7 bolsas infláveis. Com capacidade de carga que chega a uma tonelada, a caçamba agora dispõe de luz com um novo posicionamento no compartimento, que privilegia a visibilidade com a capota marítima fechada. Outra mudança diz respeito à versão Volcano, que recebeu de série bancos revestidos de couro.
FAMÍLIA – O Fiat Toro tem uma das linhas mais completas e equipadas do mercado. A partir da versão Endurance, que tem motor 1.8 e câmbio manual (R$ 99.990), ele já vem com rodas de 16 polegadas, pneus 215/65, grade de proteção do vidro traseiro, santantônio, protetor de caçamba e piloto automático, entre outros itens. Essa versão também oferece câmbio automático de 6 marchas e custa R$ 105.990.
Acima dela encontra-se a versão com motor 2.0 turbodiesel (R$ 137.990), acoplada a uma transmissão automática de 9 velocidade e a uma tração nas 4 rodas – e que acrescenta controle em descidas, protetor de cárter e placa antiderrapante integrada ao para-choque dianteiro.
Com motor 1.8 e câmbio automático de 6 velocidades, a versão Freedom (R$ 117.990) acrescenta itens como volante de couro com palhetas para trocas manuais das marchas, sistema de reconhecimento de voz, ar dualzone, descansa-braço central dianteiro com porta-objetos, barras longitudinais no teto, capota marítima, faróis de neblina com sistema que aumenta a iluminação nas curvas, porta-escada e sensor de estacionamento com câmera de ré.
A versão Freedom turbodiesel automática (R$ 149.990) se diferencia pelas rodas de liga leve de 17 polegadas, calçadas em pneus ATR de uso misto na medida 225/65.
A versão Volcano, agora apenas turbodiesel (R$ 162.690), inclui banco do motorista com ajuste elétrico em 8 posições, quadro de instrumentos com display de 7 polegadas colorido, porta-objetos debaixo do banco do passageiro, console central com porta-objetos refrigerado, sensor de pressão dos pneus, chave com sensor de presença, ignição por botão, retrovisor interno antiofuscante, rodas aro 18, pneus 225/60 e sensores crepuscular e de chuva.
Já as versões topo Ranch e Ultra têm motor 2.0 turbodiesel e câmbio automático de 9 marchas. A Ranch (R$ 169.990) traz acabamento diferenciado, bancos em couro marrom e pintura no mesmo tom na moldura do som, nas saídas de ar, nas alças das portas e no volante, além de barra de proteção do vidro traseiro, engate de reboque removível, interior escurecido, para-barros e fundo de tela específico no quadro de 7 polegadas.
Além de itens exclusivos, o Toro Ultra (R$ 171.990) traz de série a consagrada capota rígida removível, com melhor vedação contra infiltração de água, bem como logotipos da marca e siglas escurecidos.
OPCIONAIS – A Fiat disponibiliza ainda pacotes de opcionais. A versão Endurance pode ganhar sistema Start-Stop e os packs Convenience (faróis de neblina, porta-escada, brake-light, sensor de estacionamento e retrovisores elétricos com piscas) e Convenience Multimídia, que acrescenta câmera de ré, multimídia de 7 polegadas, duas entradas USB, entrada auxiliar, 6 alto-falantes, volante multifuncional de couro e 2 tweeters no painel.
A versão Freedom pode receber o sistema Start-Stop e os packs Stile (bancos revestidos parcialmente de couro e descanso-braço traseiro central com porta copos) e S-Design, que acrescenta santantônio, painel das portas dianteiras revestido em couro com costura preta, rodas com pintura escurecida e bancos revestidos com mescla de couro e tecido, bem como pintura cinza nos retrovisores, na grade superior dianteira e nas barras de teto, além de estribos laterais pretos, interior escurecido e cor específica na moldura do multimídia, nas saídas de ar, nas alças das portas e nos aros dos alto-falantes. Há ainda logos escurecidos e faixas adesivas no capô e na tampa da caçamba.
Já a versão Volcano pode vir com os packs Deluxe Safe (teto solar e airbags laterais, tipo cortina e para os joelhos do motorista) e Safety (apenas com os airbags adicionais).