Mitsubishi Pajero Sport se atualiza ainda mais na linha 2021
A concessionária Macom Mitsubishi já está comercializando a linha 2021 do Pajero Sport, disponível em duas versões (HPE a R$ 291.990 e HPE-S a R$ 318.990) e em 6 cores, incluindo as inéditas branco Diamond e cinza Graphite.
Com capacidade para 7 pessoas, o SUV mais luxuoso já produzido pela Mitsubishi também impressiona pela tração 4×4, que leva até onde a maioria dos outros veículos não vai, sempre com muito conforto e sofisticação.
Pra começar, o design do Pajero Sport foi atualizado, com a frente ganhando nova grade de entrada de ar, envolvida por um para-choque totalmente reformulado.
Os faróis de led foram redesenhados e receberam sistema que direciona o feixe de luz conforme você gira o volante, para iluminar melhor as curvas.
Atrás, as lanternas de led também foram reestilizadas e estão acima do também remodelado para-choque.
Traz ainda novo aerofólio, antena tipo barbatana de tubarão e rodas diamantadas de 18 polegadas.
Na versão topo de linha HPE-S, a tampa do porta-malas tem abertura e fechamento elétricos, acionados de várias maneiras: via comando no smartphone ou smartwatch, passando o pé embaixo do para-choque ou pelo toque em botão no painel, na própria tampa ou na chave.
Essa tecnologia do smartphone/smartwatch é uma das novidades da linha 2021 do Pajero Sport, pois permite conectar o celular ao SUV para executar outras funções à distância, como acender os faróis, trancar as portas e verificar a abertura dos vidros, além de receber avisos importantes da Mitsubishi.
Dentro, o Pajero Sport 2021 traz mais tecnologia e níveis ainda maiores de conforto e conectividade, começando pelo nova central multimídia de até 8 polegadas.
A versão HPE-S traz ainda painel de instrumentos com quadro 100% digital.
Completo, o Pajero Sport 2021 já vem com ignição por botão, bancos de couro (sendo que o do motorista tem ajustes elétricos), tomada 120V, chave com sensor de presença e diversas entradas USB, além de ar condicionado dualzone com saídas de ar na segunda e terceira fileiras de bancos.
O porta-malas tem capacidade para 971 litros, mas se rebater a segunda fileira de bancos, ele sobe para impressionantes 1.731 litros – e com assoalho totalmente plano, o que facilita acomodar as bagagens.
A mecânica não mudou: motor de alumínio 2.4 turbodiesel de 190 cavalos, com 16 válvulas e injeção direta, acoplado a um câmbio automático de 8 velocidades com palhetas no volante para trocas manuais das marchas.
A tração é a Super Select 4WD-II, com 4 modos de operação (incluindo a reduzida), acionados por seletor no console.
Há ainda o exclusivo modo Off-Road, nas opções pedra, areia, cascalho e lama/neve.
As informações são projetadas no painel e mostram como cada roda está atuando individualmente. Além disso, conta com bloqueio do diferencial do eixo traseiro, para situações extremas, quando as rodas ficam suspensas.
Também vem com assistente de partida em rampa e controle que mantém a velocidade constante em descidas íngremes, sem precisar pisar no freio. Por fim, os 45 graus de inclinação lateral, os 30 graus de ângulo de entrada, os 24,2 graus de ângulo de saída e os 23,1 graus de ângulo de subida facilitam a vida em qualquer tipo de terreno.
Em segurança, traz piloto automático adaptativo (freia e acelera sem a intervenção do motorista, fazendo a leitura da velocidade do carro à frente), sensor de ponto cego, frenagem autônoma para evitar colisões, 7 airbags e sistema que aumenta a estabilidade se estiver rebocando algo.
A versão HPE também pode ganhar piloto automático adaptativo, oferecido num pacote de opcionais que inclui ainda teto solar e que sai por R$ 8 mil.