BMW X3 ganhou versões híbridas
A BMW expandiu sua gama de veículos eletrificados no Brasil com 2 novos integrantes da família X3: as versões plug-in híbridas X Line e xDrive30e, importadas dos EUA e que chegam custando R$ 367.950 e R$ 342.950, respectivamente.
São os SUVs híbridos 4×4 mais eficientes do mercado, com um consumo misto (combinando os motores a combustão e elétrico) de 29,04 km/litro na cidade e 31,74 km/litro na estrada.
Com 6 anos de garantia, a bateria capacita rodar 55 quilômetros no modo puramente elétrico e faz o X3 atingir os 135 km/h, além de ser carregada totalmente em apenas 3,5 horas.
Únicos SUVs híbridos plug-in do mercado premium com atualização remota e gratuita de software, trazem ainda carregador de celular sem fio e vários assistentes de condução semiautônoma, entre eles estacionamento automático.
A versão X Line inclui proteção contra colisão lateral, alerta de tráfego em cruzamentos e alerta de troca de faixa.
O motor a combustão 2.0 de 4 cilindros e 292 cavalos vem acoplado a um câmbio automático de 8 marchas.
No design, o X3 X Line traz rodas de 20 polegadas com pneus 245/45 na frente e 275/40 atrás. Já o X3 xDrive30e tem rodas de 19 polegadas, com pneus run flat 245/50.
Com frente imponente e traseira ampla, ambas as versões vêm equipadas com teto solar panorâmico e a pintura da carroceria pode ser nas cores azul, branca, cinza, prata ou preta.
Na versão X Line, o rack e as molduras das janelas possuem um acabamento em alumínio satinado.
Dentro, os X3 híbridos trazem painel digital de 12,3 polegadas e central multimídia de 10,25 polegadas com 32 GB de memória. A versão X Line inclui Head-Up Display e som premium da Harman Kardon.
Com 450 litros na posição normal, o porta-malas do X3 híbrido é ligeiramente inferior ao dos modelos movidos apenas por motor convencional: que é de 550 litros.
Mas se rebater totalmente o banco traseiro tripartido, o espaço é aumentado para 1.500 litros.
Outro destaque é a inteligência artificial, que memoriza hábitos como temperatura e ventilação preferida do ar condicionado, além de abrir a janela do motorista quando reconhece cancelas de pedágios, shoppings e estacionamentos.
Vem também com ar condicionado com 3 regulagens independentes de temperatura, tapetes de veludo e bancos dianteiros com ajustes elétricos – e lombar para motorista e passageiro dianteiro.
Na versão X Line, o painel tem acabamento em alumínio com detalhes cromadamente perolados.
E há 4 opções de revestimento de couro, sempre combinando preto com outras tonalidades.