BMW M8 Gran Coupé Competition é personalizado ao gosto do cliente
A BMW está comercializando mais um integrante dos esportivos da família M, o M8 Gran Coupé Competition, que oferece a possibilidade de customização: o cliente pode optar por 3 modelos de rodas, 3 opções de acabamento interno (pode ser fibra de carbono, madeira ou na tonalidade preto brilhante), 7 opções de revestimento em couro (sempre combinando o couro preto com outra cor, entre elas azul e bege) e 81 tons externos (entre eles azul, branco, cinza, preto e vermelho), totalizando 5.103 possibilidades de combinação.
O bólido custa a partir de R$ 1.136.950 e é impulsionado por um motor 4.4 V8 de 625 cavalos de potência, que conta com tração integral e vem acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades.
Externamente, traz grade em cor exclusiva e entradas de ar e acabamentos em fibra de carbono, bem como para-choque dianteiro e saias laterais M, além de rodas de 20 polegadas calçadas com pneus 275/35 na frente e 285/35 atrás.
Tem ainda freios de cerâmica, escapamento esportivo com 4 ponteiras e diferencial M Sport que proporciona mais agilidade e estabilidade por meio de uma melhor distribuição da tração entre os eixos.
A tecnologia embarcada fica por conta dos sistemas de condução semiautônomos, do computador de bordo conectado 100% do tempo à internet, da atualização remota de software, dos avançados sistemas de controle por voz e do assistente pessoal que aprende os hábitos do condutor pra acionar preferências automaticamente.
Dispõe também de direção inteligente em congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas, bem como de câmeras e sensores que medem o espaço pra estacionar sozinho, oferecendo imagens com visão 360 graus.
Já vem de série com Head-Up Display colorido, tapetes de veludo e sistema de visão noturna com reconhecimento de pedestres e animais, além de bancos dianteiros com ajustes elétricos, aquecimento, ventilação e suporte para lombar.
O ar condicionado tem 4 zonas independentes de regulagem de temperatura: duas para o motorista e para o passageiro do banco dianteiro e duas para quem vai no banco traseiro.
Pra completar, o som é da Bowers & Wilkins Diamond, com amplificador de 10 canais com 1.400 Watts, equalizador de 7 bandas e 3 redes de crossover analógicas.