Fiat ganhou 3 prêmios de marketing com ‘Vivi Guedes’
A Fiat foi um dos destaques na 13ª edição do Effie Awards Brasil com o case ‘Vivi Guedes’, que levou 3 troféus na premiação, sendo reconhecido nas categorias Influencers, Veículos e Media Content Partnership, conquistando os reconhecimentos de Ouro, Prata e Bronze, respectivamente.
Organizado anualmente pelo grupo Meio & Mensagem, o Effie Awards é um importante reconhecimento, criado em 1968 pela American Marketing Association. No Brasil, 154 jurados avaliaram 58 cases inscritos, levando em consideração estratégia, execução, resultado e criatividade.
“Esta campanha foi um dos maiores projetos transmídia no Brasil. Ela abriu portas para novas formas de pensar e produzir conteúdos no atual e complexo ecossistema de comunicação. Além disso, entrou pra história e pontuou uma forte característica da marca Fiat: a inovação. O reconhecimento do Effie Awards Brasil mostra que, de fato, a ação virou referência e quebrou paradigmas”, disse Maria Lúcia Antonio, Gerente de Marketing e Comunicação da FCA Latam.
O CASE – Em 2019, a Fiat levou o seu pioneirismo no setor automotivo para o campo publicitário, graças à ousada campanha estrelada pela atriz Paolla Oliveira, que na época interpretava a influencer Vivi Guedes na novela “A Dona do Pedaço”. Numa estratégia integrada com a agência Leo Burnett Tailor Made, foi criada uma narrativa com a personagem durante a novela, em que Vivi Guedes substituiu a atriz Paolla Oliveira como garota-propaganda da marca, criando vida própria dentro e fora das telas.