Kawasaki Ninja 650 ficou ainda melhor na linha 2021
A Kawasaki lançou a linha 2021 da moto esportiva Ninja 650, que ficou mais potente na estrada e ágil no dia a dia na cidade. Pra isso ganhou visual de superbike e o mais completo e acessível pacote de esportividade entre as motos de médio porte.
Priorizando a performance e o conforto, a bolha está ligeiramente inclinada e mais baixa, melhorando a proteção contra o vento. A carenagem fixada por presilhas suaviza a parte externa e visível, garantindo um visual limpo, deixando os parafusos para as áreas que precisam de mais resistência.
O design marcante da carenagem contribui para uma imagem imponente, acrescentada com faróis de led. Integradas à carenagem na parte dianteira, as luzes indicadoras de direção e os retrovisores retráteis tornam o visual mais enxuto. E a fim de proporcionar leveza e conforto na pilotagem, somente manetes e punhos de comando estão fixados ao guidão.
O novo painel digital com Bluetooth vem integrado à carenagem e oferece a mais perfeita visualização das informações, não importando as condições de luz ambiente, pois a tela de 4,3 polegadas (10,9 centímetros) permite escolher entre duas cores de fundo (branca ou preta) e 4 níveis de intensidade da luz de fundo. Nele, destaque pra barra de rotação por minuto, que muda de cor até ficar toda laranja. E ao atingir as rotações indicadas pelo usuário, começa a piscar, indicando o momento da troca de marcha. Há ainda previsão de autonomia, temperatura do líquido de arrefecimento, voltagem da bateria e lembrete da agenda de manutenção e da troca de óleo, além de notificação de e-mail e chamadas do smartphone.
Com apenas 790 milímetros de altura até o solo e ligeiro estreitamento na junção do tanque de combustível, para o perfeito encaixe das pernas, o assento conta com maior área para apoio da lombar e oferece mais conforto para encarar longas distâncias. E o assento do garupa também foi melhorado, ao ganhar uma espuma mais volumosa e firme. Já as bordas estendidas da carenagem traseira oferecem apoio extra para as pernas.
Equipada com motor bicilíndrico de 650 cilindradas e 68 cavalos, vem ainda com câmbio de 6 marchas com embreagem assistida e deslizante, além de modo de condução econômico. Os freios têm ABS e disco duplo de 300 milímetros na dianteira e disco simples de 220 milímetros na traseira.
Os pneus são novos, Dunlop Sportmax Roadsport 2, que elevam a aderência e a leveza nas mudanças de direção, na medida 120x70x17 na dianteira e 160x60x17 na traseira.
Com ajuste ideal tanto para uso esportivo quanto urbano, a suspensão tem garfo telescópico com 125 mm de curso na dianteira, enquanto que a traseira é horizontal, com amortecedor ajustável de 130 mm de curso.
Disponível apenas na cor preta metálica e custando R$ 39.990 sem frete, a Kawasaki Ninja 650 2021 conta ainda com o aplicativo Rideology, que dá acesso ao histórico da moto e arquivos de dados de pilotagem similares à telemetria das motos de competição, como condições de velocidade, rotação por minuto e marcha de acordo com o ponto do percurso, bem como aceleração, frenagem e até mesmo força G.