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Linha 2021 da Honda CRF foi aperfeiçoada

A Honda CRF 450R é uma pura máquina de motocross que comprovou ser imbatível. Em sua versão 2021, ela foi totalmente renovada, tirando partido de conhecimentos adquiridos através da CRF 450RW, a moto oficial da equipe Honda Racing Cross, vencedora do Campeonato Mundial de Motocross da categoria MX1 em 2019.

Ela traz chassi e balança de suspensão traseira inéditos, além de nova geometria do quadro e alteração no ajuste de suspensões, que melhoraram significativamente a performance em curvas.

O motor recebeu atualizações no sistema de admissão e exaustão, aumentando a potência.

O ganho de torque foi obtido através da caixa do filtro de ar maior, das saídas de escape redesenhadas e do silenciador único, que substitui o modelo duplo da versão anterior.

Agora hidráulica, a embreagem oferece melhor controle. E partes plásticas são agora mais compactas, assim como o banco, o que proporciona maior liberdade de movimentos.

Na parte eletrônica, ela traz sistema com 3 modos de atuação, que reduzem a perda de tração da roda traseira, conforme a preferência do piloto e das condições do terreno.

Comandos e interruptores também foram atualizados, com o indicador do controle de arrancada, de alerta e indicador de led concentrados no punho esquerdo, que agora traz o botão do seletor de modos de condução.

No design, o predomínio da cor vermelha distingue a CRF 450R 2021, com destaque para o tanque de combustível redesenhado e para as novas proteções do radiador, fabricadas a partir de uma peça única de plástico. Custa R$ 53.590.

Honda CRF 250R 2021

CRF 250R e CRF 250RX – Tanto a CRF 250R (para uso no motocross e custando R$ 48.690) como a CRF 250RX (direcionada ao cross-country e custando R$ 50.590) compartilham o motor de 249,9 cm3, com 3 diferentes mapeamentos e controle de arrancada com 3 níveis de auxílio para largada.

Honda CRF 250RX 2021

Ambos têm como mais evidente diferenciação técnica o aro da roda traseira. Na CRF 250R, destinada ao motocross, o aro é de 19 polegadas, enquanto que na CRF 250RX a roda traseira tem 18 polegadas, mais adequada ao uso em ralis e enduros. O peso também é diferente, com a CRF 250R sendo 3 quilos mais leve que a CRF 250RX, por conta do tanque de menor capacidade e da ausência de cavalete lateral.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

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