Motos

ADV: o scooter de estilo aventureiro da Honda

A Honda lançou um novo scooter no mercado brasileiro, o ADV, mais compacto que o bem sucedido X-ADV e que traz design arrojado e itens antes exclusivos de modelos de maior cilindrada, como pneus de uso misto, painel digital, conjunto óptico de led, chave com sensor de presença e suspensão de longo curso (130 milímetros na dianteira e 120 milímetros na traseira), sendo que a suspensão traseira traz reservatório a gás nos amortecedores.

O ADV se inspira no inconfundível design do scooter maior de 750 cilindradas e é versátil e confortável, oferecendo agilidade no dia a dia na cidade e robustez como uma pequena trail em pisos acidentados fora dela.

Esteticamente, ela impressiona pela posição de pilotagem, cuja altura do banco (795 milímetros) permite excelente acesso e abriga um compartimento com capacidade para 27 litros.

Ajuda também a conformação do assento, afilado na frente e com zona de apoio confortável para os pés.

De alumínio, o guidão é largo e elevado, enquanto que o parabrisa é ajustável em 2 níveis de altura.

O painel tem quadro de instrumentos digital e formato retangular, com grafismo contrastado. Logo abaixo dele, num retângulo separado, fica o conjunto de luzes-alerta.

Também no escudo frontal há um porta-objetos com capacidade para 2 litros, trazendo uma tomada 12V.

O conjunto óptico é totalmente de led e acionado através dos punhos elétricos.

Há ainda luzes diurnas, com uma assinatura arrojada no bloco ótico frontal e na lanterna, trazendo um X.

O motor é monocilíndrico de 150 cilindradas, 4 tempos e 13,2 cavalos, que vem acoplado a um câmbio automático CVT.

É a mesma transmissão da PCX 150, só que com sistema Start-Stop e dutos de aspiração modificados, que privilegiam uma melhor distribuição de potência e mais torque em baixas e médias rotações.

A grande autonomia fica por conta do tanque com capacidade para 8 litros de combustível.

Com design que remete a motos on-off road, o escape traz ponteira voltada para o alto, que fica acima do pneu.

Os pneus também são para uso on e off road, com roda de 12 raios e 14 polegadas na frente (calçada com pneu na medida 110/80) e roda de 10 raios e 13 polegadas atrás, calçada com pneu na medida 130/70.

O chassi tubular de aço também é derivado da PCX 150, reforçado para receber as suspensões mais robustas.

A suspensão dianteira é Showa, com tubos de 31 milímetros de diâmetro e curso de 130 milímetros.

Na traseira, o par de amortecedores Showa possui um reservatório externo e molas de passo variável, que permitem um curso de 120 milímetros à roda.

Quanto aos freios com desenho tipo onda, o disco dianteiro tem 240 milímetros de diâmetro e pinça de pistão duplo assistida pelo sistema ABS. Na traseira, tem 220 milímetros de diâmetro e pinça de pistão simples.

Disponível nas cores vermelho e branco perolizado, a Honda ADV 2021 tem garantia de 3 anos sem limite de quilometragem e preço sugerido de R$ 17.490, sem incluir frete e seguro.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios