Mercedes-Benz lançou no Brasil edição especial do GT 63 S AMG
Depois de estabelecer um novo recorde para a sua categoria no trajeto conhecido como “Green Hell” no circuito de Nürburgring, na Alemanha, o Mercedes-AMG GT 63 S 4Matic+ está disponível no Brasil na edição especial Carbon, conferindo ainda mais exclusividade ao modelo de 4 portas.
O grande destaque da versão é o pacote Carbono Exterior II, que usa peças de fibra de carbono no aerofólio traseiro fixo, nos retrovisores externos, no teto fixo, nas laterais e na cobertura do motor, combinando a busca por redução de peso com melhorias aerodinâmicas e a alta performance característica da fabricante alemã.
A lista de exclusividades da edição Carbon inclui ainda o pacote aerodinâmico AMG, que acrescenta aerofólio de fibra de carbono e difusores dianteiro e traseiro otimizados, bem como saídas de ar no parachoque traseiro.
As rodas são aro 21, calçadas com pneus Michelin Pilot Sport nas medidas 275/35ZR na frente e 315/30ZR atrás.
Em seu pacote de série também estão disponíveis inúmeros itens de alta tecnologia como o sistema de telemetria AMG Track Race (similar ao utilizado na Fórmula 1), além de itens de segurança ativa como a condução semi-autônoma.
Equipado com motor 4.0 V8 de 639 cavalos de potência e câmbio automático de 9 marchas, ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 315 km/h.
O tanque de gasolina tem capacidade para 80 litros, sendo 12 litros de reserva.
Pesando 2.120 quilos e medindo 5,05 metros de comprimento, 2,06 metros de largura e 1,44 metro de altura, ele tem um porta-malas com capacidade para 461 litros, na posição normal.
O Mercedes-AMG GT 63 S 4Matic+ Carbon está disponível para reservas em toda a rede de concessionárias, com preço público sugerido de R$ 1.683.900.