ZF faz troca de comando em suas operações na América do Sul
Carlos Delich assumiu a presidência da ZF América do Sul, em substituição a Wilson Bricio, que se aposentará após período de transição, este ano. Cidadão australiano e natural da Argentina, tem 59 anos, é graduado em Engenharia e tem MBA em Administração de Empresas pelo Instituto Universitário Aeronáutico da Argentina e pós-graduação em Gestão da Engenharia pela Universidade de Tecnologia de Queensland, na Austrália. E participou de programas de formação em renomadas escolas internacionais de negócios, como a Harvard School of Law (EUA), a Astridge-Hult International Business School (Reino Unido) e a Insead-Cedep, na França.
O executivo nomeado como novo Presidente das operações na América do Sul ingressou no grupo em 2001, na unidade da Sachs, na Argentina. Depois atuou na América do Norte de 2007 a 2015, como gerente geral da Divisão de Suspensão da empresa em Guadalajara (México) e em Detroit, nos EUA. Desde 2015, respondia pela Unidade de Negócios de Sistemas de Chassis na Alemanha e pelos Centros Técnicos em Northville (EUA) e Xangai, na China.
Já Wilson Bricio começou na ZF em 2001 e em 2005 assumiu a presidência das operações na América do Sul. Formado em engenharia mecânica na Universidade de São Paulo, em São Carlos, com pós-graduação em administração industrial na mesma instituição, participou do Programa de Desenvolvimento de Executivos do IMD, em Lausanne, na Suíça. À frente da presidência regional, foi responsável por conduzir em tempo recorde as integrações das empresas Sachs, Lemförder e TRW, adquiridas pela ZF.