Carros

Divisão esportiva da Peugeot gera primeiros frutos com modelo 508

Com as versões de alto desempenho do modelo 508 nas carrocerias sedã e station wagon (perua), a Peugeot revelou o primeiro modelo de sua divisão Sport Engineered, onde os engenheiros da equipe Peugeot Sport utilizaram a experiência adquirida em competições como o rali Dakar, o campeonato mundial de rally e a subida de Pikes Peak, além do campeonato mundial de endurance – onde a marca francesa retornará em 2022.

Vitrine tecnológica disponível nas cores branco, cinza e preto, o 508 Sport Engineered traz a assinatura das 3 garras numa cor verde fluorescente, mas inspirando-se no legado da marca, como as lanternas inspiradas no 504 Coupé.

Tem também grade do radiador afilada, difusor central na cor preto brilhante, escapamento com ponteiras com saídas pretas e entradas de ar do parachoque e logotipo nessa nova tonalidade verde.

Veículo de série mais potente já produzido pela Peugeot, o 508 Sport Engineered tem 360 cavalos graças à associação da energia térmica com a elétrica, que o permite chegar aos 100 km/h em 5,2 segundos e aos mil metros em 24,5 segundos, além de oferecer uma retomada dos 80 km/h aos 120 km/h em 3 segundos.

Mas, infelizmente, sua velocidade máxima é limitada eletronicamente aos 250 km/h.

O 508 Sport Engineered traz ainda chassi com amortecimento variável em 3 modos, suspensão rebaixada, tração 4×4 e bitolas alargadas em 24 mm na frente e 12 mm atrás, bem como discos de freio dianteiros de 380 mm de diâmetro e pinças fixas de 4 pistões na cor verde fluorescente, com rodas de 20 polegadas calçadas em pneus Michelin Pilot Sport 4S.

O Peugeot 508 Sport Engineered gera 360 cavalos graças às potências combinadas de um motor térmico e de 2 motores elétricos posicionados à frente e atrás, incluindo 5 modos de condução, entre eles o modo Elétrico, onde tem autonomia para rodar 42 quilômetros e alcançar os 140 km/h sem gastar uma gota de gasolina.

Utilizando as mesmas tecnologias dos modelos 3008 Hybrid/Hybrid4 e do 508 Hybrid, o Peugeot 508 Sport Engineered oferece modos de recarga flexíveis e adaptados a todas as situações do dia a dia.

Isto significa que ele recarrega em menos de 7 horas numa tomada doméstica padrão, em 4 horas numa tomada reforçada de 16 ampères e em menos de duas horas numa tomada de 32 ampères.

Além da tração integral, o 508 Sport Engineered vem com sistema de visão noturna, piloto automático adaptativo, assistência de permanência em faixa e frenagem automática de emergência, entre outras tecnologias.

Dentro, destaque para o volante compacto dotado de 3 garras na cor verde fluorescente, pra minitela de informações no parabrisa, para as animações gráficas do painel, para o multimídia com 10 polegadas e para o som hi-fi da marca Focal.

Pra finalizar, o revestimento dos bancos associa couro premium, Alcantara e malha com efeito tridimensional, incluindo pespontos duplos nas cores cinza e verde fluorescente.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios